Connect with us

MUNICÍPIOS

Ex-prefeito Wellington Carlos cumpre agenda em Brasília e busca investimentos para Santo Antônio de Lisboa

Publicado

em

O desenvolvimento para o município de Santo Antônio de Lisboa é o principal foco da gestão municipal. Em agenda na capital Brasília, o ex-prefeito Wellington Carlos (Progressistas) que é secretário de Administração da atual gestão do prefeito Dr. Karlão, esteve com representantes do Senado Federal e de órgãos do Governo buscando recursos para a Saúde, Educação, Assistência Social, Agricultura, entre outros setores.

Em contato com nossa redação, foi destacado que em reunião com o senador Elmano Férrer (Progressistas-PI), Wellington solicitou recursos para o custeio na Educação. Com relação a Assistência Social da “Capital do Caju”, foi requerido um veículo com capacidade para 7 lugares.

“As demandas são referentes ao município de Santo Antônio de Lisboa. Estando à frente da Secretaria de Administração, com trabalho e determinação ajudando a viabilizar obras para gestão do prefeito Karlão, que é uma ótima pessoa. Assim iremos cada dia ajudar nosso município buscando os parceiros para continuarmos alavancando o desenvolvimento e o mais importante que é ajudar o nosso povo e crescer nosso grupo político!”, destacou Wellington.

O ex-prefeito da Capital da Caju, esteve também com o senador Ciro Nogueira (Progressistas). Na reunião a solicitação foi direcionada para custeios da saúde municipal, uma van para auxiliar no transporte escolar, bem como melhorar a mobilidade urbana e rural com recursos para obras de pavimentação poliédrica e estradas vicinais.

Wellington Carlos afirmou também que na reunião com o diretor-executivo de Operações e Abastecimento, Trábulo Júnior, da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), a demanda foi apresentada para o programa Alimenta Brasil, em prol de viabilizar recursos à Agricultura e assim ajudar a pessoas mais carentes.

Publicidade

Trábulo Júnior e Wellington Carlos em Brasília

Na agenda da Capital Federal, esteve com o presidente do FNDE, Marcelo Pontes, viabilizando uma escola de 9 salas pra o município no valor de R$ 5.000.000.00 (Cinco milhões de reais). A unidade de ensino terá capacidade de atendimento para 630 alunos em dois turnos com dois pavimentos que abrange área de 3.471,92 m².

Imagem aérea de escola modelo que será construída em Santo Antônio de Lisboa

Na pauta com Marcelo, foi discutido também a regularização dos programas educacionais e custeios para a educação.

Ainda no tocante à Educação de Santo Antônio, foi tratado sobre a quadra poliesportiva que será construída na creche Pro-Infância no bairro Xique-Xique.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS