Connect with us

DESTAQUES

Barragem do Estreito falta apenas 98 centímetros para transbordar, em Francisco Macedo

Publicado

em

A barragem do Estreito, localizada na zona rural de Francisco Macedo, no interior do Piauí, atrai diversos banhistas e pescadores de toda região, se tornando um dos principais cartões postais do município.

Conforme medição feita neste domingo, 10 de março, foi constatado que falta apenas 98 centímetros para atingir a sua capacidade máxima.

O reservatório teve sua construção finalizada no ano de 2007, possui um armazenamento de pouco mais de 26 milhões de metros cúbicos e uma extensão de aproximadamente 7 quilômetros. A represa abastece a vizinha cidade de Padre Marcos.

Além do Rio Curimatá, que é a principal fonte de captação de água, correntezas de riachos e açudes também desaguam na barragem.

Além de ponto turístico, o local se torna uma grande fonte de renda para a economia, por meio dos estabelecimentos comerciais que ficam localizados às margens do reservatório, e do Tibungo Park Aquático, que também é bastante conhecido e movimentado.

A barragem do Estreito sempre se torna uma bela atração turística quando se tem a sua capacidade máxima atingida, resultando no transbordo de água por cima da parede central. As fortes chuvas dos últimos dias têm sido descarregadas na represa, tornando o lugar ainda mais encantador.

Veja mais imagens;

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS