Connect with us

Francisco Macêdo

Comunidade do povoado Retiro abre o 78º festejo em devoção a São José, em Francisco Macedo. Veja!

Publicado

em

A comunidade católica do povoado Retiro, na zona rural de Francisco Macedo, está celebrando os 78 anos do festejo a São José, padroeiro da localidade. O tema deste ano foi intitulado como “São José, servo fiel e prudente a quem o senhor confiou sua casa”.

A festividade teve início na manhã de ontem (10), com a alvorada festiva e o hasteamento da bandeira do santo.

Alvorada festiva

Já a noite, aconteceu a primeira novena, onde a comunidade pôde realizar a abertura da festa do padroeiro, que já se tornou uma grande tradição entre os fiéis.

O momento teve início com a tradicional procissão, seguida da entoação de louvores a Deus e em devoção a São José, pai de Jesus Cristo e considerado o padroeiro dos trabalhadores e das famílias.

A celebração teve como noitários os grupos Amigos pela Fé e Jovens Construindo Amor – JCA, as Crianças, e as comunidades Lajedo (de Francisco Macedo) e Pocinhos (de Alegrete do Piauí). Evangelista e Luzia foram os responsáveis pela pregação e condução da novena.

Em entrevista ao Cidades na Net, Evangelista Carvalho, vindo de Vila Nova do Piauí, contou da gratidão por prestigiar o festejo da comunidade.

Evangelista Carvalho

“É uma alegria muito grande poder está participando mais uma vez dos festejos do Retiro. É sempre uma graça de Deus está presente a convite da comunidade para ajudar na reflexão do dia. Reitero a minha gratidão por tudo”, disse.

Programação

O festejo continua nesta segunda-feira (11), na 2ª noite de novena. As comunidades Casa Nova, Jurema e Mocambo estarão como noitários.

Publicidade

Veja mais imagens;

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS