Connect with us

Francisco Macêdo

Escola Joaquim Antão de Carvalho desenvolve ações e conscientiza alunos sobre a importância da água, em Francisco Macedo

Publicado

em

Durante os dias 18 a 22 de março, a Unidade Escolar Municipal Joaquim Antão de Carvalho, em Francisco Macedo, desenvolveu o projeto “Cada gota importa, preservar a água é valorizar a vida”, com o objetivo de conscientizar os alunos e a comunidade escolar acerca do uso da água.

As ações contaram com a parceria das Secretarias Educação, Saúde e Meio Ambiente e envolveram as turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I. Dentre as atividades realizadas, destacam-se a construção de gráficos, poemas, histórias, pinturas e elaboração de maquetes.

Na última sexta-feira, 22 de março, Dia Mundial da Água, foi feita a culminância do projeto com apresentação de músicas, danças, poemas, jogral, exposição de maquetes, entre outros.

O diretor da Unidade Escolar, Erivan Paiva, destacou a importância de trabalhar o projeto. “Sabemos da importância da água para o nosso planeta e para a gerações futuras, buscamos ensinar aos nossos alunos a usá-la de forma consciente para que no futuro não falte. Então durante toda a semana trabalhamos os projetos com atividades interdisciplinares para que eles possam conhecer as causas reais dos problemas que o nosso planeta enfrenta”, disse.

A coordenadora, Nadja Paula, destacou as atividades que foram desenvolvidas. “Trabalhamos a “Conscientização de uso e pesquisa de consumo nas casas”, durante uma semana, conscientização do consumo e conhecimento sobre os devidos gastos pelo mau uso. Relatos da média do consumo de água em uma semana nas casas dos estudantes. Foi trabalhado o ciclo da água, músicas, poemas, histórias, danças, pintura, elaboração de maquetes jogral, entre outras. Estamos no período de inverno onde as chuvas se intensificam e a proliferação do mosquito também, com isso trabalhamos atividades de prevenção ao Aedes aegypti”, ressaltou.

O Dia Mundial da Água é celebrado anualmente no dia 22 de março, data instituída pela Organização das Nações Unidas – ONU em 1992. Todos os anos as escolas desenvolvem ações voltadas para essa temática, ao tempo que os alunos se divertem, também conseguem aprender sobre a importância e o cuidado que deve ser tomado em relação a esse valioso recurso.

Fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS