Connect with us

DESTAQUES

Fronteiras alcança 8º lugar no ranking de cidades que mais vacinaram contra a Covid-19

Publicado

em

De acordo com o levamento feito pela Sesapi e divulgado nesta terça-feira (22), o município de Fronteiras está entre as cidades com o maior percentual de aplicação de vacinas contra a Covid-19, ocupando a 8ª posição no ranking das cidades do estado.

Fronteiras recebeu 4.857 doses da vacina e foram aplicadas 4.461, tendo o percentual de 91,8% de aplicação das doses recebidas. O percentual é calculado com base na quantidade de vacinas recebidas e aplicadas no município, considerando a primeira e a segunda dose.

O prefeito Eudes Agripino parabeniza todos profissionais de saúde da linha de frente pelo excelente desempenho no quesito da vacinação contra a Covid-19 no município.

“Recebemos a excelente notícia que o nosso município é o 8⁰ que está mais acelerado na Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em todo o território do estado do Piauí. Parabenizo todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente contra o coronavírus em nosso município, ao tempo em que parabenizo o Secretário de Saúde Dr. Antônio Neto por sempre atender as demandas da população fronteirense relacionadas à sua pasta. Vamos vencer!”, disse o gestor.

Na campanha nacional de imunização, o Ministério da Saúde envia os lotes das vacinas aos estados, que são responsáveis em distribuir aos municípios. A aplicação das vacinas é de responsabilidade dos municípios.

Publicidade

Da redação do Portal Cidades na Net com informações do Cidade Verde

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS