Connect with us

Fronteiras

Plano Educacional Individualizado vai ajudar na inclusão de alunos com necessidades especiais em Fronteiras. Veja!

Publicado

em

A Secretaria de Educação de Fronteiras, por meio do Centro de Educação Infantil, está elaborando um projeto que vai facilitar a aprendizagem de estudantes que têm o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O Plano Educacional Individualizado – PEI, se trata de um documento que está surgindo como uma ferramenta de inclusão para auxiliar os profissionais no ensino aos alunos que possuem necessidades especiais.

O PEI tem o objetivo de trazer um ensino pedagógico especializado para cada estudante que possui o TEA, adaptando-se de acordo com a sua particularidade.

Encontro no dia 16 de março

Vale ressaltar que em sua fase de criação, o plano possui as características principais de participação e colaboração entre escola e família, sendo um espaço aberto para sugestões em prol da melhor aplicação no ensino.

A secretária de Educação, Zildênia Ribeiro, destacou que o PEI é um documento indispensável para o ensino municipal.

Zildênia Ribeiro

“Como podemos ver, possuímos a necessidade de desenvolver esse projeto de criação do PEI, para que cada aluno com necessidades especiais possam participar de um ensino pedagógico diferenciado para que ele se desenvolva e aprenda, de acordo com o que necessita. Estamos trabalhando para que o plano seja aplicado no nosso município e beneficie aqueles alunos que precisam”, disse.

A diretora do Centro de Educação Infantil, Maria José, comentou sobre a implantação do PEI em Fronteiras.

Publicidade
Maria José

“A construção do Plano Educacional Individualizado na educação infantil de Fronteiras é um avanço significativo. O Plano de Ensino Individualizado, é uma visão preliminar do que será o ano letivo para o aluno. O PEI deve ser estruturado a partir do que a criança já sabe fazer, identificando as habilidades e dificuldades”, explicou.

Em Fronteiras, já aconteceram dois encontros reunindo pais e responsáveis dos alunos e os profissionais de educação. As reuniões aconteceram nos dias 09 e 16 de março, que tiveram a finalidade de apresentar o Plano Educacional Individualizado.

Posteriormente, mais encontros devem ocorrer com vistas a discutir a elaboração do PEI.

Veja mais imagens das reuniões;

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS