Connect with us

Fronteiras

Secretaria de Assistência Social de Fronteiras faz entrega de kits de enxoval para gestantes do Criança Feliz

Publicado

em

Na última segunda-feira, 18 de março, a Prefeitura de Fronteiras, sob a liderança do prefeito Eudes Ribeiro, promoveu um momento voltado para as gestantes do município. A ação, coordenada pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, marcou a primeira entrega de kits para gestantes em 2024.

O encontro foi realizado com as gestantes participantes do Programa Criança Feliz. Uma roda de conversa foi conduzida pelo Dr. Anderson Sousa, abordando o tema “Ser mãe, o maior desafio, o maior amor”. A palestra teve como objetivo oferecer orientações e apoio às futuras mamães, fornecendo informações essenciais sobre a maternidade.

Estiveram presentes, o prefeito Eudes Ribeiro, acompanhado pela secretária de Educação e primeira-dama Zildenia Ribeiro, a secretária de Assistência Social, Eudiná Ribeiro. Além disso, representantes da área da saúde, funcionários da assistência social e as próprias gestantes participaram ativamente das atividades.

O gestor municipal, Eudes Ribeiro, pontuou sobre a entrega. “É com grande satisfação que realizamos essa primeira entrega de kits para gestantes em 2024. Nosso objetivo é proporcionar apoio e assistência às futuras mamães de Fronteiras, garantindo que tenham tudo o que precisam para uma gestação tranquila e saudável”, disse.

A secretaria de Assistência Social, Eudiná Ribeiro, enfatizou sobre o apoio das demais secretarias. “Estamos felizes em promover esse momento de apoio e orientação para as gestantes de Fronteiras. O Programa Criança Feliz tem como objetivo oferecer todo suporte necessário às futuras mamães, contribuindo para uma gestação mais tranquila e saudável. Agradecemos a presença de todas as gestantes bem como o apoio indispensável da gestão municipal e das secretarias de Educação e Saúde, reforçamos nosso compromisso em continuar trabalhando pelo bem-estar de todos e garantimos que ao longo do ano serão feitas outras entregas e trabalhos como este”, salientou.

Durante a primeira etapa da iniciativa, foram distribuídos 18 kits enxovais para gestantes. Cada kit continha itens essenciais para o cuidado e o bem-estar do bebê, incluindo banheira, bolsas, roupas e outros itens indispensáveis.

Após a palestra, o evento foi encerrado com um momento de Oração da Bênção. Em seguida, foi oferecido um lanche para todos os participantes, fortalecendo os laços comunitários e promovendo a interação entre os presentes.

Fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS