Connect with us

Geminiano

Assistência Social de Geminiano promove jantar para idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Publicado

em

A Prefeitura de Geminiano, por meio da Secretaria de Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizou na noite desta quinta-feira, 6 de outubro, um jantar em alusão ao Dia do Idoso, que é comemorado anualmente no dia 1 de outubro.

Na oportunidade, idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos foram até o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e participaram do momento.

Estiveram presentes no evento, a secretária de Assistência Social de Geminiano, Kelcylândia Araújo; a secretária de Educação, Érica Carvalho; o coordenador do SCFV, Emanuel Vinícius; a assistente social Joyce, além dos idosos assistidos e colaboradores do social do município.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Kelcylândia Araújo, o jantar foi organizado para homenageá-los e para expressar a gratidão por tudo que eles já fizeram e que ainda fazem pelo município de Geminiano.

“Para comemorar a passagem do Dia do Idoso, nós da Secretaria de Assistência Social de Geminiano, organizamos um jantar especial para homenagear os nossos idosos assistidos pelo SCFV, como forma de gratidão por tudo que eles fizeram e fazem pelo nosso município”, frisou.

Kelcylândia Araújo também destacou a importância do momento para os idosos e para o fortalecimento de vínculos. Segundo ela, também se trata de um momento de diversão e descontração para os presentes.

“Esse momento é muito importante, pois podemos nos aproximar mais do nosso público e oferecer para eles momentos de descontração, de diversão e também de rever os amigos que por conta da idade, já não se veem com tanta frequência”, afirmou.

Ainda conforme Kelcylândia Araújo, o momento valoriza a terceira idade e proporciona lembranças boas. “Tivemos como principal objetivo desta ação a homenagem a essas pessoas queridas para nós, além valorizar a terceira idade e guardar neles essas boas lembranças”, assegurou.

Publicidade

O coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Emanuel Vinícius, comentou sobre o momento e destacou mensagens de carinho e agradecimentos. Ele ainda destacou o desejo de manter essa proximidade com os idosos de Geminiano.

“Podemos afirmar com toda certeza que eles amaram esse momento, recebemos muitas mensagens de carinho e palavras de gratidão por a gente lembrar deles, por estarmos sempre os visitando e também por não deixar eles sozinhos, de fato, somos uma grande família e queremos sempre manter esse clima saudável entre nós e nosso público”, garantiu.

Veja fotos do momento:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS