Connect with us

Geminiano

GEMINIANO | Novo decreto estabelece medidas de enfrentamento à Covid-19 até 14 de maio

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Geminiano publicou um novo Decreto Municipal, estabelecendo medidas sanitárias excepcionais, a serem adotadas até o dia 14 de maio.

O decreto considera, entre outros pontos, que os números da pandemia em todo o estado do Piauí ainda inspiram atenção, permanecendo o isolamento como política pública indispensável no combate à disseminação do vírus.

Com as novas medidas, o comércio em geral só poderá funcionar até às 18 horas e o comércio de bens e serviços essenciais, supermercados, padarias, farmácias e similares, até às 20 horas. Já as atividades em bares, restaurantes, lanchonetes e similares estão suspensas, podendo os mesmos funcionarem apenas na modalidade delivery.

As escolas e academias não funcionarão presencialmente, e as igrejas poderão realizar cerimônias com no máximo duas horas de duração e obedecendo a capacidade máxima de 25%.

O decreto também mantém suspensas as atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais, atividades esportivas e sociais, bem como casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso.

Publicidade

 

Confira todas as medidas do decreto:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS