Connect with us

Inhuma

Feijoart, encontro de seleções e missa marcam 8º dia do festejo de São José em Inhuma; fotos

Publicado

em

Neste domingo, 17 de março, foi realizada as atividades do 8º dia do festejo de São José, em Inhuma, iniciando as 13h00 com a Feijort, que aconteceu na chácara O Vigário.

A Feijoart é uma realização da Paróquia São José e tem como objetivo principal conseguir recursos para a reforma da Igreja Matriz.

O evento também conta com apoio da Prefeitura Municipal. O momento foi animado com show musical do cantor Francisco Lima.

Francisco Lima

De acordo com os coordenadores da equipe da Feijoart, Isabel Bezerra e Valmir Bezerra, este ano o evento recebeu a colaboração de 25 casais que formam o grupo Encontro de Casais com Cristo (ECC).

Isabel e Valmir

Após a Feijoart, aconteceu o amistoso entre as seleções master das cidades de Inhuma e Miguel Leão, que protagonizaram um grande jogo no Estádio Municipal. O árbitro foi Afonso Silva.

Seleção de Inhuma
Seleção de Miguel Leão
Afonso Silva

Ambas as seleções se empenharam para ganhar a disputa, no entanto, a seleção de Inhuma se destacou e conseguiu vencer por 4 a 2.

Os gols da seleção de Inhuma foram feitos pelos jogadores Rogério, João Monteiro, Thiago e Frankmar. Já da seleção de Miguel Leão, os jogadores Formiguinha e Salviano fizeram os gols. Na oportunidade, Maycon Lucena, de Inhuma, ainda defendeu um pênalti.

Presente no jogo, o prefeito Dr. Elbert Holanda agradeceu a parceria entre as cidades de Inhuma e Miguel Leão por proporcionar esse momento, ressaltando que é um evento importante e que também fomenta a prática esportiva, principalmente para as pessoas que deixaram de jogar futebol.

O secretário de Esporte, Daniel Rufino, também assistiu a competição e destacou que o amistoso acontece desde o ano passado e integra a programação das festividades alusivas ao santo padroeiro do município.

Ele enfatizou também que o jogos entre as seleções inicia o calendário esportivo do ano e aproveitou a ocasião para anunciar o Campeonato de Futebol que terá início no próximo mês. A tabela da competição será divulgada em breve.

Depois do jogos entre as seleções, houve um encontro nas barracas, visita as equipes de futebol.

Momento de confraternização com a selção de Inhuma (veja mais fotos na galeria abaixo)
Confraternização entre jogadores da seleção de Miguel Leão (veja mais imagens na galeria abaixo)

Missa

Às 19h00, a comunidade católica celebrou a 8ª noite do festejo de São José.

A missa foi celebrada por Arcebispo Emérito Dom Jacinto, de Teresina, e concelebrada pelo pároco padre Daniel Rodrigues, os diáconos Luís Geraldo, Marlon e Evandro da Paróquia São Vicente de Paula, em Novo Oriente, e pelos seminaristas Manoel Ribeiro e Eduardo Monteiro.

Os noitantes foram Regional do Alegrete São José Operário (Alegrete, Forte, Vereda do Forte, Saquinho, Cocos, Atrás da Serra e Retiro), Secretaria Municipal de Educação, Escolas Municipais, Estaduais, Particulares, UAPI, APAE e IESSC.

A cerimônia foi marcada também pela entrada das crianças Maria Leal Nunes Holanda Moura e André Leal Nunes Vieira de Macedo trajados de Mariazinha e Zezinho.

Publicidade

O acompanhamento musical ficou por conta do grupo Jardim Secreto do Senhor.

As famílias homenageadas foram Elisiário, Bezerra, Isidório, Cortez, Moreira e Adriano. A celebração reuniu um número significativo de fiéis católicos que vivenciaram mais uma noite de fé e devoção.

A secretária de Educação, Ana Luiza, uma das representantes dos noitantes da novena/missa, expressou a alegria em celebrar o festejo.

“Para nós inhumenses é motivo de grande alegria participar do festejo de São José que já é tradicional e hoje representando a educação nós pedimos que São José abençoe todas as nossas escolas. Tivemos a representatividade dos nossos diretores e também fomos homenageados”, disse.

Depois da missa a programação teve continuidade com os shows em praça pública, as atrações foram de Edu Safadão, Brasas do Forró e Fafá Santana.

Programação desta segunda-feira

Nesta segunda-feira, 18 de março, às 09h00 foi dado início a missa dos vaqueiros, ao meio-dia haverá o almoço, seguido da cavalgada. Às 15h00 acontece a benção dos vaqueiros e após será realizada a corrida no bairro Sossego, saída para a BR.

A noite acontece a novena/missa, as famílias homenageadas serão Rufino, Nogueira, Agostinho e Oliveira. Os noitantes serão RCC, poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, filhos visitantes e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Após a missa, a partir das 21h30min, haverá shows com Damásio Neto, Forró dos Plays e Os Manos da Pisada.

Fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS