Connect with us

Ipiranga do Piauí

Deputados Francisco Costa e Limma prestigiam Cavalgada no povoado Furta-lhe-a-Volta em Ipiranga do Piauí

Publicado

em

Neste domingo, 10 de setembro, os deputados Francisco Costa (Federal) e Francisco Limma (Estadual), estiveram presente em Ipiranga do Piauí participando da IV Cavalgada do povoado Furta-lhe-a-Volta. O prefeito Elvis Ramos recepcionou os parlamentares.

Confira AQUI mais imagens!

O evento, organizado por Celia Guedes, atraiu pessoas de toda a região em busca de diversão, música, dança e, é claro, da tradicional cavalgada.

A programação do evento teve início com um café da manhã para os vaqueiros no Sítio Luar do Sertão e seguiu a cavalgada. Logo após, houve um almoço e uma grande festa com a participação de Marquinhos Pacheco.

Os deputados estiveram prestigiando o evento, oportunidade em que conversaram com os amigos e se confraternizaram com participantes da festa.

Durante o percurso da zona urbana até o povoado os deputados também visitaram a rodovia “PI Assis Carvalho” que em breve será inaugurada.

O prefeito Elvis Ramos agradeceu a presença dos deputados em Ipiranga do Piauí. “Essa cavalgada é uma tradição no nosso munícipio e hoje pudemos contar mais uma vez com a presença dos nossos amigos Limma e Francisco Costa. É um momento muito importante onde vemos a comunidade aqui prestigiando esse evento que exalta a cultura nordestina e aproveitamos esse momento também para visitar a PI que já está em fase final e quase pronta para ser inaugurada”, disse o prefeito.

O deputado Federal, Francisco Costa, também enalteceu o evento e destacou a importância de preservar as tradições culturais. “O Nordeste tem uma riqueza cultural incomparável, e é nosso dever proteger e valorizar essas tradições. A Cavalgada de Furta-lhe-a-Volta é um exemplo de como podemos celebrar nossa cultura e unir nossa comunidade. Aproveito para agradecer essa parceria que temos com o prefeito Elvis Ramos e que é importante para o crescimento do munícipio”, frisou.

Já o deputado estadual Francisco Limma, falou sobre a importância do evento para manter viva a cultura. “É um prazer estar aqui em Furta-lhe-a-Volta e participar dessa bela celebração da cultura sertaneja. Eventos como esse são fundamentais para manter viva a nossa identidade e para promover o turismo local, gerando empregos e movimentando a economia da região”, declarou o deputado Estadual Lima.

Além do prefeito Elvis acompanham os parlamentares, a primeira-dama, Kennyana Miranda; os vereadores Neilon Carvalho e Henrique Leal.

Publicidade

Fonte: Folha Atual

Facebook

MAIS ACESSADAS