Connect with us

Ipiranga do Piauí

Ipiranga do Piauí recebe Feira de Flores Artesanais e avança na área do empreendedorismo feminino

Publicado

em

Com apoio da gestão do prefeito Elvis Ramos, o município de Ipiranga do Piauí, localizado a cerca de 261km da capital Teresina, tem avançado cada vez mais na área do empreendedorismo feminino.

No mês de outubro, a Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Sala do Empreendedor do Sebrae, criou o Grupo de Mulheres Empreendedoras do município, que já conta com 80 mulheres que são usuárias dos serviços sociais, sendo elas, mães solos e mulheres sem renda fixa que se identificam com artesanato em geral.

A ação tem o objetivo de incentivar o poder de produção das mulheres, e assim, alavancar a independência financeira das mesmas, além de melhorar a qualidade de vida das mulheres e a economia local.

O Grupo de Mulheres Empreendedoras esteve com stand de vendas na Feira de Flores de E.V.A Artesanais até o dia de ontem, 2 de novembro, no Centro da cidade, onde foram comercializadas peças produzidas pelas mulheres do grupo.

O projeto foi abraçado pela secretária de Assistência Social de Ipiranga do Piauí, Iolita Ramos, que proporcionou todo o material de produção, bem como, deu suporte de vendas para as mulheres.

Segundo ela, o projeto é muito importante no apoio e incentivo para mulheres do município em geral que ainda não possuem sua liberdade financeira, pois são em sua maioria vulneráveis.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS