Connect with us

Ipiranga do Piauí

Prefeitura de Ipiranga do Piauí promove comemoração com idosos em um dia repleto de atividades

Publicado

em

Prefeitura de Ipiranga do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio das equipes do CRAS e do SCFV e em parceria com o Grupo da Melhor Idade, promoveu neste domingo, 09 de outubro, a comemoração do Dia Nacional do Idoso e do Dia Internacional da Terceira Idade, festejados no Brasil no dia 1º deste mês.

Para que o encontro pudesse contemplar o maior número de participantes, a gestão municipal disponibilizou transportes que foram buscar e deixar os idosos em suas residências. O encontro foi realizado no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

A programação festiva teve início com a acolhida dos idosos, onde em seguida o Grupo da Melhor Idade, coordenado pelas professoras Netinha e Nonata, fez uma apresentação das atividades realizadas durante os encontros com os idosos, como alongamentos e a tradicional capoterapia.

Grupo da Melhor Idade

Logo após um lanche, o padre Jonas Moura conduziu um momento de espiritualidade, oportunidade em que refletiu com os idosos o evangelho do dia.

Padre Jonas conduziu celebração da Palavra

A programação teve continuidade com uma roda de conversa entre adolescentes do NUCA e os idosos, ocasião em que trocaram experiências fazendo comparações entre o passado e os dias atuais.

Publicidade

Roda de conversa entre adolescentes e idosos

Ao meio dia foi servido um almoço para todos os participantes, ficando a parte da tarde reservada para o forró pé de serra, onde os idosos se divertiram bastante.

Idosos se divertiram bastante

No local foram reservados locais em que os idosos puderam participar de jogos, como de baralho e dominó.

Idosos durante jogos

“Graças à Deus estamos fazendo uma gestão com uma atenção voltada para todas as faixas etárias. E hoje, em comemoração aos Dias Nacional do Idoso e Internacional da Terceira Idade, a Secretaria de Assistência Social está fazendo este encontro com nossos idosos. Muito feliz em proporcionar este momento, não só de lazer, mas também de troca de informações, educação física e entretenimento. A nossa meta é continuar trabalhando políticas públicas para a Terceira Idade, pois são pessoas que já contribuíram muito com o crescimento e desenvolvimento de nossa cidade. Eles têm todo direito de ter uma atenção especial e é isto que estamos tentando fazer”, disse o prefeito Elvis Ramos.

Prefeito Elvis Ramos

A secretária de Assistência Social, Iolita Ramos, lembrou que a gestão do atual prefeito sempre tem a preocupação de estar festejando datas comemorativas, e com os idosos não seria diferente. “Todos já estão na terceira Idade e merecem o nosso respeito, apoio e carinho. O que percebemos é que os idosos que participam do CCI não adoecem, já passam a semana na ansiedade de vir pra cá aos domingos, onde interagem, ficando com a mente ocupada com o bem estar”.

Iolita Ramos, secretária de Assistência Social

Já a vice-prefeita, Iolanda Rego, classificou o encontro como um momento de muita importância, pois segundo ela, o idoso é uma parcela da população que não pode ser esquecida, pois são pessoas que já contribuíram muito e que precisam ser valorizadas, respeitadas e reconhecidas. Ela ainda parabenizou a secretária Iolita Ramos e sua equipe pela promoção do evento em homenagem ao idoso.

Publicidade

Iolanda Rego, vice-prefeita

Em sua fala, o coordenador do CCI, Augusto Neto, deixou sua mensagem: “Minhas palavras são de gratidão à Deus e a vocês que sempre estão presentes aos nossos encontros. Dizer que é uma satisfação imensa de hoje estarmos aqui comemorando o dia do idoso, que eu também já faço parte. Agradecer a minha equipe e a todos da gestão que estão contribuindo com este evento”, finalizou.

Augusto Neto, coordenador do CCI

Além dos já citados, estiveram presentes os secretários de esporte (Jofran Lopes) e de Governo (Ricardo Leal); a coordenadora do CRAS, Cleudiana Santos; a supervisora do Programa Criança Feliz, Chaline Soares e visitadores; os orientadores sociais do SCFV, Marconcel e Helen Carolina, e ainda, adolescentes do NUCA e dezenas de idosos.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS