Connect with us

Ipiranga do Piauí

Reunião regional do Selo Unicef conta com representantes de Ipiranga do Piauí

Publicado

em

Nesta quarta-feira, 25 de maio, representantes do município de Ipiranga do Piauí participaram da primeira reunião presencial do SELO UNICEF, edição 2021-2024. O encontro foi realizado na cidade de Oeiras (PI) e contou com líderes de várias cidades.

O município de Ipiranga foi representado pela assistente social, Jakeline Borges, e pelo coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Roniel Alves.

Durante o encontro foi reforçado o compromisso dos municípios com a garantia dos direitos das crianças, adolescentes e suas famílias, além de abordar os resultados sistêmicos sobre o acesso aos direitos básicos em cada município.

Entre os assuntos, foram discutidos os hábitos de higiene e acesso à água nas escolas, oportunidades de educação, trabalho e formação profissional para crianças, jovens e adolescentes, e o desenvolvimento integral, saúde mental e bem-estar da população.

Na ocasião, os representantes de Ipiranga do Piauí destacaram o trabalho já realizado no município em prol das crianças e dos adolescentes do município.

Publicidade

“O momento foi de suma importância, pois foi nosso primeiro evento presencial do Selo UNICEF – Edição 2021/2024. Reforçarmos sobre a importância do Selo para os Municípios na melhoria da qualidade de vida de suas crianças e adolescentes, e ainda, revisamos os prazos para se realizarem as atividades intersetoriais”, disse Jakeline Borges.

O Selo Unicef é uma iniciativa do fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Ao aderir ao Selo Unicef o município assume o compromisso de manter agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS