Connect with us

Jaicós

Associação realizará o I Encontro dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Jaicós

Publicado

em

Será realizado nos dias 26 e 27 de julho próximo, o primeiro Encontro dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Município de Jaicós. O Evento acontecerá na Chácara do Pedrinho, localizada no Bairro Bom Sucesso.

De acordo com José Acelino da Silva, Presidente da Associação dos Criadores e idealizador do evento, a ideia do encontro foi aprovada pelos associados em assembleia realizada no último sábado (15) e objetiva despertar os criadores do município para a importância de expor os seus animais, assim como incentivar a comercialização e melhoramento da genética dos animais criados no município.

Durante o encontro, acontecerão atrações musicais e estandes com bebidas e comidas típicas.

Zé Acelino ressaltou que a Associação está com um projeto aprovado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (SEDET), para implantação de uma Unidade de Transferência e Tecnologia (UTT), além da construção de uma sede própria.

O Projeto contempla também a implantação de uma casa de ração, pastagens, aquisição de semoventes, treinamentos e capacitações para os criadores e centro de manejos. O Presidente informou que os interessados em participar do I Encontro dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Município de Jaicós, deverão entrar em contato com a Comissão Organizadora do Evento.

Publicidade

 

Fonte: Noticiei

 

Facebook

MAIS ACESSADAS