Connect with us

Jaicós

Bosquinho denuncia que comunidade de Jaicós está sem energia há 8 dias e vai ao Ministério Público contra Equatorial

Publicado

em

O vereador João Bosco Lima, o Bosquinho, usou a tribuna da Câmara Municipal de Jaicós, para fazer uma denúncia e manifestar repúdio à empresa Equatorial Energia, pelo mau atendimento prestado à população.

Durante a Sessão Ordinária realizada nesta sexta-feira (22), Bosquinho denunciou que a comunidade ‘Bentivi’, situada na região do povoado Várzea Queimada, zona rural de Jaicós, está sem energia há oito dias, o que tem causado transtornos aos moradores.

“O que acontece hoje no povoado Várzea Queimada, precisamente no Bentivi, é desumano. Vai para 8 dias sem energia elétrica. Lá já se armazena dezenas de protocolos no sistema da Equatorial para se ligar a energia. Os órgãos de fiscalização e controle precisam intervir junto a essa empresa. A justificativa que estão dando não é mais aceitável. Dizer que não está passando o carro por causa do rio. Todos os moradores atravessam e só essa empresa estrela que não pode atender o povo, mas a continha eles sabem mandar” disse Bosquinho.

Segundo o vereador, cerca de 30 famílias residem na comunidade e estão sendo prejudicadas. “O povo não merece passar pelo que está passando. É uma comunidade que tem dezenas de idosos, que estão sofrendo. Essa semana recebi aqui na Câmara, Efigênio, que é morador daquela parte do povoado e disse que dá para passar e que eles querem a energia. O que está acontecendo é um total descaso, precisamos agir. O povo não pode ficar sofrendo e nós não podemos ficar omissos. É uma pequena localidade do nosso município, mas tem dezenas de famílias. Vamos procurar medidas judiciais, os meios cabíveis e até os incabíveis para resolver o problema”.

Bosquinho ainda afirmou que levará o caso ao Ministério Público. “Não poderia deixar de vir aqui a essa tribuna no dia de hoje para denunciar o descaso, a falta de comprometimento e até de humanidade, da empresa Equatorial Distribuição de Energia do Piauí. Quero denunciar o descaso e me posicionar com extrema revolta. Segunda-feira irei ao Ministério Público tratar sobre essa demanda. Não é obrigação de prefeitura, não é obrigação de Câmara. Eles é quem tem a permissão do governo federal e estadual para executar os serviços de energia elétrica, então é deles que vamos cobrar” concluiu.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS