Connect with us

Jaicós

Câmara de Jaicós decreta luto de 3 dias após morte do vereador João Messias

Publicado

em

A Câmara Municipal de Jaicós divulgou na tarde deste domingo, 31 de julho, uma Nota de Pesar, lamentando a morte do vereador João Messias da Costa, ocorrida hoje, na cidade de Matão, em São Paulo.

Messias Porteira, como era popularmente conhecido, exercia seu primeiro mandato como vereador, e integrava a bancada de situação na Câmara Municipal, pelo PSD. Em decorrência da partida repentina do vereador, a Câmara de Jaicós também decretou luto de 3 dias.

Na nota de pesar, a Câmara de Jaicós lamentou o falecimento do vereador e prestou condolências aos familiares e amigos.


NOTA

É com grande pesar que a Câmara Municipal de Jaicós recebe a notícia da morte do nobre vereador João Messias da Costa, ocorrida hoje, 31 de julho, em Matão, São Paulo.

Publicidade

Esta Casa Legislativa, por meio de seu presidente, João Bosco Lima, o Bosquinho, todos os vereadores e funcionários, lamenta com profunda tristeza a repentina partida e manifesta suas condolências a todos os familiares e amigos do vereador do município.

Em meio ao sentimento de consternação pela grande perda, a Câmara de Jaicós decreta luto oficial de três dias. A trajetória do vereador Messias Porteira, ficará marcada na história do Legislativo Jaicoense, com um legado de força e trabalho.

À sua família, desejamos que encontre em Deus a força necessária para superar a dor da irreparável perda.


Outras notas

Notas de Pesar também foram divulgadas pelo Deputado Georgiano Neto, o prefeito de Jaicós, Neném de Edite, e o PSD.

Publicidade

Histórico Político

Messias foi eleito em 2020 após obter 526 votos, assumindo pela primeira vez uma cadeira na Câmara. Ele também havia concorrido na eleição anterior, em 2016, na qual alcançou 325 votos, sendo o terceiro mais votado da coligação. Porém, Messias teve o registro impugnado e a votação anulada.

Em seu primeiro pleito, ele concorreu pela oposição, no partido Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Já no ano de 2019, Messias confirmou sua adesão ao grupo político do prefeito Neném de Edite e filiou-se ao Partido Social Democrático (PSD).

Nas eleições municipais de 2020, concorrendo a vereador pela segunda vez, ele foi eleito como o quinto mais votado.

Facebook

MAIS ACESSADAS