Connect with us

Jaicós

Carro Fumacê inicia dedetização nas ruas de Jaicós e intensifica combate ao mosquito da dengue

Publicado

em

O trabalho voltado ao combate ao mosquito Aedes Aegypt, transmissor da dengue, Chikungunya e Zika, segue sendo intensificado no município de Jaicós, pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária.

Em mais uma importante ação, com o intuito de barrar a proliferação do mosquito, e consequentemente, das doenças transmitidas por ele, o carro fumacê, iniciou a dedetização nas ruas da cidade, nesta terça-feira (10).

Segundo a secretária de Saúde, Audeli Coutinho, o carro chega a Jaicós após as várias notificações e solicitações feitas pelo município com a Regional de Saúde de Picos.

A pulverização foi iniciada hoje pelo bairro Serranópolis, que está entre os que mais registram notificações de dengue e Chikungunya. Além dele, Centro, Bonsucesso, João Melé, Boa Vista e Nossa Senhoras das Mercês, são os bairros com maior incidência de casos.

Conforme informado pela secretária de saúde, a previsão é que o carro permaneça na cidade durante quatro dias, para atender a toda a zona urbana.

“Se no decorrer desse período de realização da ação na cidade, não houver uma diminuição significativa do número de casos das doenças, o carro retornará em uma outra data ao município” acrescentou Audeli.

A Vigilância Sanitária, através da coordenadora, Lusimária de Moura, orienta que a população deve continuar seguindo os cuidados necessários na prevenção ao mosquito, com a limpeza dos quintais, terrenos, atenção com caixas d’água, e demais orientações que tem sido reforçadas pelas equipes.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS