Connect with us

Jaicós

CGJ realiza correições nas comarcas de Jaicós e Valença

Publicado

em

Com o propósito de melhorar a entrega da prestação jurisdicional, a Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI) realizou, na última semana, correições nas comarcas de Jaicós e Valença. As atividades foram coordenadas pelo juiz auxiliar da Corregedoria, Carlos Augusto Arantes. O corregedor-geral da Justiça do Estado do Piauí, desembargador Fernando Lopes, participou presencialmente da abertura da correição na comarca de Jaicós. Os trabalhos  seguem a Portaria Nº 350/2022 da CGJ-PI.

As correições buscam dar direcionamento às unidades judiciárias e corrigir possíveis falhas, qualificando a Justiça em Primeiro Grau e melhorando a entrega jurisdicional.

“A melhoria da prestação jurisdicional é nosso objetivo; nesse sentido, buscamos colaborar e orientar as unidades, seguindo as novas diretrizes e parâmetros do CNJ para trazer uma prestação jurisdicional de excelência”, afirma o magistrado Carlos Arantes.

O juiz titular da unidade de Jaicós,  Antônio Genival Pereira de Sousa, pontuou: “o procedimento correcional é de grande importância, no sentido de auxílio e direcionamento aos trabalhos da Vara”. “Registro aqui a satisfação de vermos o comprometimento e o empenho diários dos servidores no desempenho de suas atividades funcionais na comarca de Jaicós. Nossa unidade encontra-se pronta para colaborar com os trabalhos correcionais e, posteriormente, cumprir as determinações da Corregedoria”, concluiu o magistrado durante a abertura das atividades correicionais na comarca.

Ainda durante a abertura da correição, o desembargador-corregedor Fernando Lopes falou sobre a alegria de poder retornar à sua cidade natal e poder levar serviços da Corregedoria Geral da Justiça que visam  ao incremento da prestação jurisdicional de Primeiro Grau. Além de participar da abertura das atividades correicionais, o corregedor realizou a entrega da sala do Serviço Integrado Multidisciplinar da comarca de Jaicós.

“Estamos acompanhando de perto cada unidade no que diz respeito às demandas de cada uma. Procuramos, da melhor maneira, dar resolutividade a essas dificuldades”, afirma o corregedor-geral da Justiça do Estado do Piauí, Fernando Lopes, ressaltando a satisfação em realizar a abertura da Correição fisicamente depois do retorno das atividades presenciais no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

Valença

Publicidade

Já na comarca de Valença, o juiz titular da 1ª Vara de Valença do Piauí, magistrado Filipe Bacelar Aguiar Carvalho, que participou da abertura dos trabalhos, afirmou que está sendo estabelecido, mensalmente, um planejamento de metas Gabinete e Secretaria, o que tem trazido incremento de produtividade para a unidade. Além da 1ª Vara, também passaram por correição a 2ª Vara e o Juizado Especial Cível e Criminal.


Matéria relacionada: CGJ inaugura sala de Serviço Integrado Multidisciplinar de apoio à vítimas de violência na Comarca de Jaicós

Fonte: TJ-PI

Facebook

MAIS ACESSADAS