Connect with us

Jaicós

COEPP realiza Feiras Cultural e do Empreendedorismo e estimula criatividade dos alunos; veja fotos!

Publicado

em

Em uma noite de demonstração da criatividade e talento dos seus alunos, a Cooperativa Educacional Pequeno Polegar (COEPP), do município de Jaicós, realizou na última sexta-feira (18), a XVII Feira Cultural e V Feira do Empreendedorismo.

Estimular o empreendedorismo, permitindo que os alunos desenvolvam trabalhos criativos e originais e compartilhem os resultados com a população, e valorizar a arte e cultura, estão entre os objetivos principais das feiras.

A ação aconteceu na quadra da escola e reuniu alunos, pais, professores e comunidade. Este ano, o tema abordado foi “Arte, Cultura, Entretenimento e Aprendizagem”.

No local, foram montados espaços onde os alunos fizeram exposições de acordo com a temática trabalhada com cada turma. Desenhos, pinturas em telas, artigos religiosos, ervas medicinais, produções dos pequenos da educação infantil e informações sobre história musical, história do teatro, foram apresentados. O 8º ano também levou para as feiras, o “Correio Elegante”.

Na abertura, a diretora Rosângela Silveira agradeceu. “Queremos desejar boas vindas e agradecer a presença de todos que vieram prestigiar a criatividade dos nossos alunos. Minhas palavras são de agradecimento também a Deus pelos 32 anos de existência e por nos dar forças para continuar na caminhada; ao corpo docente, pelo empenho, dedicação e amor ao trabalho; aos alunos, pelo esforço na busca de um futuro melhor; aos pais, pela parceria e convivência. Muito obrigada a todos”.

A programação contou também com diversas apresentações. A primeira foi com alunos das turmas de 1º ano, que caracterizados de animais da caatinga, fizeram uma apresentação com músicas temáticas.

O 2º ano, apresentou uma história sobre a Filosofia Umbuntu; os estudantes do 3º ano, representaram a diversidade; o 5º ano fez uma apresentação que relembrou o nascimento de Jesus.

O 6º ano, fez a apresentação de um jogral; já os estudantes do 7º conduziram um número musical fazendo referência aos anos 80 e 90. O 8º ano, abordou sobre a fé religiosa dispensada a Nossa Senhora das Mercês, padroeira de Jaicós.

Encerrando a noite, os alunos do 9º ano apresentaram informações relacionadas a história da centenária cidade de Jaicós, destacando, entre outros pontos, filhos ilustres e dados políticos.


Veja todas as fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS