Connect with us

DESTAQUES

JAICÓS | Chegada da energia elétrica muda realidade de moradores do bairro João Melé

Publicado

em

A escuridão deu lugar à luz e a tristeza foi substituída por sorrisos. Hoje, moradores do Conjunto Habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida, situado no bairro João Melé, em Jaicós, vivem uma nova realidade com a chegada da tão sonhada energia elétrica em suas residências.

Agora, as crianças podem ligar televisão para assistirem seu desenho favorito, as famílias podem utilizar um ventilador para refrescar o ambiente, a geladeira para conservar os alimentos e mais do que isso, hoje, vivem com mais dignidade.

A reportagem do portal Cidades na Net esteve mais uma vez no bairro, na manhã de hoje (10), para contar mais um capítulo de alegria dessa história. No dia 29 de setembro, o transformador foi instalado no bairro e na semana seguinte a energia começou a chegar nas casas.

Reinaldo da Vera, que antes morava de aluguel, diz estar feliz em poder estar em sua casa. “Ficou todo mundo do bairro alegre e satisfeito. Agora aqui é outra vida, estamos muito alegres em estarmos na casa da gente, não estar mais pagando aluguel. E a família diz que se tivesse aqui a mais tempo, melhor ainda teria sido, mas graças a Deus, agora estamos em nossa casa” falou.

Natalia Santos, filha de Reinaldo, também comemora o fato de poder estar em casa. “Foi muito importante porque não pagamos mais aluguel, porque aluguel é algo que nunca tem fim. E morar na casa da gente é a melhor coisa do mundo, é algo que a gente pede muito a Deus, e agora, graças a Ele conseguimos” disse a jovem.

Ao chegar na casa de Eva da Costa, encontramos seus dois filhos assistindo à televisão, o que antes eles não podiam fazer. “Me sinto muito feliz, agora melhorou tudo. Com a energia posso até ter água encanada em casa, sem a energia não tinha como, eu pegava água era em balde, no maior sofrimento. Agora é outra vida. Meus filhos podem assistir televisão, tem ventilador, é tudo em casa, tudo melhorou” disse Eva.

Publicidade

José Fernandes, que já pensava em vender a casa, diz que agora as coisas mudaram. “Agora o negócio é diferente, temos energia, e se temos energia temos tudo, o resto a gente se vira. Antes não podíamos colocar uma carne na geladeira, uma água, agora já temos tudo isso. Agora estou feliz, estava até querendo vender a casa, mas agora vou ficar aqui” declarou.

Luciene Antônia de Sousa, que mora com o esposo, a filha e a irmã, mudou-se para o bairro recentemente, após a chegada da energia. “Começamos a construir essa casa há três anos, mas não tínhamos vindo ainda pela condição que era fraca e porque não tinha energia. Vai fazer 15 dias que nos mudamos para cá, passamos 5 anos pagando aluguel. Agora que a energia chegou estamos aqui, e apesar de não ter terminado minha casa, estou feliz” disse.

Apesar da grande conquista, a ligação de energia no bairro ainda não foi concluída e alguns moradores ainda aguardam ansiosamente. José Rafael Nascimento Sousa já possui energia em sua casa, mas disse que só se sentirá cem por cento feliz quando ver os vizinhos também tendo acesso a esse direito.

“Fico triste porque olho aqui do lado e ainda tem moradores sem energia. Só ficarei contente quando tiver energia para todo mundo, quando eu ver todo mundo com os mesmos direitos. A empresa está muito lenta, são apenas 5 homens para uma obra desse tamanho. Achei injusto porque acho que deveriam ter ligado para todos de uma vez, às vezes até me emociono em ver aqueles que ainda não tem. Só não estou cem por cento feliz por isso, mas já foi uma grande conquista” contou.

De acordo com Reinaldo, a empresa pretende concluir a ligação em 15 dias. “Eles ainda não concluíram, mas já me ligaram hoje. Todo o material já está aqui em casa e eles me deram o prazo de 15 dias para concluir” finalizou ele.

Matérias relacionadas:

Publicidade

Após muita luta, moradores vencem e Eletrobrás inicia ligação de energia no bairro João Melé em Jaicós

JAICÓS | Moradores do Bairro João Melé convivem com a falta de energia; “O sonho ficou pela metade” diz

 

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS