Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Vereador cobra limpeza de terrenos no combate ao mosquito da dengue

Publicado

em

O plenário da Câmara Municipal de Jaicós aprovou, na sessão da última segunda-feira (29), o Requerimento do vereador Antônio Robert Silveira Reis, do PSB, em que solicita do Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, que solicite dos proprietários de imóveis fechados e habitados, como também, de terrenos baldios, a urgente limpeza e capina dos referido imóveis situados na área urbana, visando encontrar focos do mosquito aedes aegypti, transmissor de várias doenças.

“Solicitamos que se proceda à ampla limpeza dos imóveis baldios, através de capina remoção de entulhos e serviços pertinentes, principalmente nas ruas centrais da cidade e bairros urbanos, e a abertura dos imóveis fechados. Os lotes estão necessitando urgente de capina e roçagem, vez que o mato aumentou de maneira significante no período das chuvas”, diz o vereador.

A sugestão colocada pelo parlamentar, é que proprietários de lotes baldios, casas fechadas e demais imóveis, sejam convocados pela Prefeitura para que providenciem a roçagem e limpeza de suas respectivas áreas. Caso o trabalho não seja feito no tempo previsto na notificação, a Prefeitura realiza o serviço, cobrando pelo mesmo junto ao Imposto Territorial urbano (IPTU).

“A nossa intenção é localizar focos de água parada que servem como criador do mosquito causador da dengue, zika vírus, chikungunya e demais doenças”, frisou.

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS