Connect with us

DESTAQUES

No Dia do Soldado, Polícia Militar de Jaicós recebe três moto viaturas e a visita de alunos

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 25 de agosto, data em que é comemorado o Dia do Soldado, a 3ª Companhia de Polícia Militar de Jaicós recebeu um importante reforço para o combate à criminalidade.

O capitão Edivan Martins, comandante da unidade, oficializou a entrega de equipamentos de proteção individual e três novas moto viaturas – modelo Honda XRE 300 cilindradas – que serão empregadas no motopatrulhamento em Jaicós e cidades vizinhas que pertencem a área da 3ª Companhia.

Segundo o capitão, as motos vão dar mais flexibilidade e agilidade ao policiamento diário ostensivo. “O uso das motos no policiamento ostensivo é uma estratégia da Polícia Militar do Piauí, tendo em vista que esses veículos permitem mais agilidade e conseguem chegar a lugares de difícil acesso para as viaturas convencionais, como as nossas camionetes. Portanto, a chegada dessas motos representa uma grande conquista para a 3ª Companhia de Jaicós.”, disse.   

O oficial agradeceu à Polícia Militar do Piauí, através do coronel Scheiwann Lopes, comandante geral da PM no Piauí, e toda a sua equipe, por entender a importância da moto viatura no trabalho ostensivo de segurança pública, e por ter atendido ao pleito da Companhia de Jaicós.

Visita de alunos

Em alusão ao Dia do Soldado, a 3ª Companhia da Polícia Militar de Jaicós recebeu a visita de um grupo de professores e alunos da Creche Municipal O Bolinha.

As crianças assistiram ao ato cívico de hasteamento das bandeiras, puderam conversar com os policiais, fazer fotos, entrar nas viaturas, visitar as dependências da unidade policial e conhecer melhor o trabalho desses profissionais da segurança pública.

O capitão Edivan Martins falou da alegria de receber na Companhia a visita dos alunos e professores. “Eu vejo como algo muito interessante essa iniciativa dos professores em trazerem os alunos para visitar a nossa Companhia, principalmente no dia de hoje, que é comemorado o dia do soldado.  Para nós é um gesto de reconhecimento, uma homenagem, e do ponto de vista educacional, vai agregar e somar valores aos alunos.”, disse.

O comandante acrescentou que tem feito essas visitas nas unidades escolares a convite dos professores. Recentemente, policiais da 3ª Companhia visitaram a Creche Municipal Dona Calú, também em Jaicós.

Para Leyla Martins, diretora da Creche O Bolina, a aula de campo terá um impacto maior para os alunos. Segundo ela, o Dia do Soldado é costumeiramente trabalhado apenas de forma didática, em sala de aula, e desta vez, os professores tiveram a iniciativa de fazer uma aula diferente.

“Trazer as crianças para ter esse contato presencial com o soldado gera um impacto mais positivo no aprendizado. Além disso, é um momento de desmistificar na mente das crianças o medo da polícia e fazer com que eles entendam que o soldado é para defender, proteger e guardar a sociedade.”, acrescentou Leyla.

Mais fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS