Connect with us

DESTAQUES

Polícia de Jaicós faz operação contra uso de escapamento “kadron” em motocicletas

Publicado

em

A Policia Militar da cidade de Jaicós ( 358km de Teresina) começa hoje a Operação Silêncio, que visa coibir a adulteração do escapamento de motocicletas para aumentar o ruído do motor, prática conhecida como “kadron”.

A iniciativa veio depois que diversas reclamações foram feitas pela população a policiais da cidade. Segundo o capitão Félix, comandante da 3ª Companhia de PM, o barulho excessivo incomoda os moradores, além de estar em desacordo com a lei de trânsito. “Acontece também de esses condutores fazerem um barulho semelhante ao de um disparo de arma de fogo, ao reduzir a marcha. Essa atitude é muito perigosa. […] Não é só aqui em Jaicós. Em todas as cidades a gente ouve esse tipo de reclamação. Eles adulteram o escapamento, furam, tiram o silenciador, para perturbar mesmo”, comenta o capitão.

Ao ser pego com o cano de descarga adulterado, o condutor terá o veículo retido. A moto será liberada depois de ser regularizada, ou seja, com um escapamento novo. “Também vamos ter atenção para outras irregularidades, como falta de retrovisores, cor diferente da discriminada no documento”, explica o capitão.

Com informações do Portal O Dia

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS