Connect with us

Jaicós

Prefeito Neném de Edite acompanha início da obra do aeródromo de Jaicós

Publicado

em

Através de um projeto do Governo do Estado, que visa abrir possibilidades de desenvolvimento econômico através da aviação no Piauí, o município de Jaicós vai ganhar um “novo aeródromo”.

A cidade possui um aeródromo há muitos anos, mas apenas com uma pista de terra que, com o passar dos anos, foi se deteriorando e não oferece mais segurança adequada para pousos e decolagens.

Através do projeto, o “Campo de Avião”, como é conhecido na cidade, será totalmente revitalizado, passando a ter uma pista de pouso e decolagem asfaltada, com faixa de pista, pátio de estacionamento, o terminal de passageiros e as vias de acessos no aeródromo.

Conforme o projeto, a pista terá 1.200 metros de comprimento e 22 metros de largura. Por meio da Secretaria de Estado dos Transportes, com o apoio do deputado estadual Georgiano Neto, o Governo do Estado vai investir mais de R$ 3 milhões no aeródromo de Jaicós.

A obra foi bastante reivindicada pelo prefeito Ogilvan Oliveira, o Neném de Edite, que desde que assumiu a gestão do município, em 2017, vem pleiteando o asfaltamento do campo de avião.

Nesta quinta-feira (12), o prefeito Neném de Edite esteve no Campo de Avião, onde recebeu a equipe de trabalho da Construtora Hidros, que já deu início à execução dos serviços preliminares da obra.

“Quero agradecer ao nosso governador Rafael, ao secretário Jonas Moura, da SETRANS, e ao nosso deputado Georgiano Neto, por mais um investimento, mais essa conquista do povo de Jaicós e da nossa gestão” destacou o prefeito.

Publicidade

Neném de Edite também disse que a obra representa a concretização de um sonho. “Aqui é um sonho nosso, de todos os jaicoenses. Vai haver uma transformação no campo de avião. Em breve vamos inaugurar junto com nosso governador, deputados, senadores, a grande obra de construção do aeroporto de Jaicós. O trabalho continua”.

Segundo gestor, o aeródromo vai servir não apenas a Jaicós, mas aos municípios da região, como Massapê, Patos, Belém, Padre Marcos e Campo Grande.

Facebook

MAIS ACESSADAS