Connect with us

Marcolândia

MARCOLÂNDIA | Projeto ‘Piauí Sem Drogas’ é lançado em parceria com entidades estaduais e municipais; palestra reúne jovens e adolescentes

Publicado

em

Na última segunda-feira, dia 11 de março, a Fundação Hospitalar Joaquim Simeão Filho, em colaboração com o Governo Municipal e Estadual, e em parceria com a Cendfol (Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer) e a Prefeitura Municipal de Marcolândia, deu um importante passo na luta contra o uso de drogas entre os jovens com o lançamento do projeto “Piauí Sem Drogas”.

O objetivo principal do projeto é fornecer subsídios teóricos e práticos para educadores e alunos, concentrando-se na prevenção ao uso de substâncias ilícitas entre os alunos da educação básica. O projeto utiliza metodologias ativas e recursos contemporâneos para capacitar os profissionais da educação a lidar de forma eficaz com esse desafio, além de conscientizar os estudantes sobre as causas e consequências do uso de drogas.

A cerimônia de lançamento aconteceu na quadra Poliesportiva Carlos Washington Ferreira e contou com a presença do prefeito municipal, Dr. Corinto Matos, acompanhado pela primeira-dama e secretária de Educação, Auxilia Matos, Domitilia Alencar, secretária de Saúde, Chaguinha Ramos, presidente da câmara, os vereadores Clenilton Costa e Lanja Nobre, Severiano Gomes, coordenador do NASF, dentre outros.

Durante o evento, o Prefeito Municipal Dr. Corinto Matos ressaltou a importância do projeto e destacou a relevância da parceria com instituições tão importantes para a comunidade. “Essa iniciativa, com grandes parceiros, é de suma importância porque, sem sombra de dúvidas, enfrentar o problema das drogas é uma prioridade. Estamos comprometidos em fornecer o suporte necessário para nossos educadores e conscientizar nossos jovens sobre os perigos das drogas, visando um futuro mais saudável e promissor para nossa comunidade”, ressaltou.

O palestrante Baruque Bandeira abordou a temática central, enfatizando que a questão das drogas é um problema social e mundial que afeta não apenas adultos e jovens, mas também crianças. Ele salientou a necessidade de abordar essa questão de forma ampla na comunidade escolar, visando não apenas a prevenção, mas também a conscientização e o apoio aos que necessitam de ajuda. “A questão das drogas é um desafio que transcende fronteiras e afeta todas as faixas etárias, inclusive nossas crianças. É fundamental que trabalhemos juntos na comunidade escolar para enfrentar esse problema de forma abrangente. A prevenção e a conscientização são nossas melhores armas nessa batalha pela saúde e bem-estar de nossos jovens”, frisou.

O “Piauí Sem Drogas” visa capacitar professores e gestores escolares para trabalhar as metodologias de prevenção às drogas na escola, juntamente com os alunos, pais e toda a comunidade escolar engajada neste projeto.

A ocasião também foi marcada pelos discursos de outras autoridades presentes, além de uma apresentação teatral realizada pelos alunos da rede municipal. Para encerrar o momento, houve um sorteio de brindes, incluindo celulares e caixas de som.

Publicidade

Fotos

Fonte: Info Newss | Fotos: ASCOM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS