Connect with us

Massapê do Piauí

Saúde de Massapê do Piauí promove palestra para profissionais de enfermagem e faz entrega de novo fardamento

Publicado

em

A Prefeitura de Massapê do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira, 04 de agosto um evento voltado para os profissionais de enfermagem do município.

A iniciativa alusiva a Semana da Enfermagem, aconteceu na sede da Câmara Municipal e contou com a presença de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além do prefeito Rivaldo Carvalho e da secretária de Saúde, Maria Lúcia Carvalho.

Na abertura do evento, o prefeito de Massapê do Piauí, Rivaldo Carvalho, parabenizou os profissionais por participarem do evento.  “Parabenizar aos nossos profissionais da enfermagem pela presença nesse evento, um momento de informação, conhecimento e de aperfeiçoamento para assim seguirem prestando um bom atendimento aos seus pacientes”, disse.  

Publicidade

O evento foi realizado no mesmo dia em que aconteceu a sansão presidencial do Projeto de Lei nº 2564, que estabelece o piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares em enfermagem. Os profissionais presentes no evento fizeram uma oração pela conquista.

Durante o evento realizado em parceria com o Coren-PI (Conselho Regional de Enfermagem do Piauí), foi ministrada uma palestra com a enfermeira e conselheira do Coren, Mageany Barbosa dos Reis, que abordou sobre a “Atuação da equipe de enfermagem na assistência e no cuidado”.  

Segundo Mageany, a palestra teve como foco discutir sobre a assistência da enfermagem no município e como esse processo pode estar melhorando e humanizando o cuidado no dia a dia.

“Tratamos sobre o comportamento dos profissionais no seu dia a dia de trabalho, destacando, principalmente, sobre os campos de atuação e a postura ética no exercício profissional, onde acredito que isso dá um embasamento para um melhor reconhecimento da categoria e valorização junto a sociedade e aos gestores de saúde”, pontuou.

A secretária de Saúde, Maria Lúcia Carvalho, falou sobre o evento. “Realizamos uma palestra com os profissionais de enfermagem voltada para os direitos, deveres, metodologia e a assistência e cuidado da classe com seus pacientes, bem como entregamos fardamento novo para melhor identificar nossos profissionais para o serviço, promovendo ainda um momento de interação, de partilha entre nossos profissionais”, explicou.

Segundo a gestora, as ações da pasta são realizadas sempre visando prestar um bom atendimento à população. “A gente preza por um serviço de saúde cada vez melhor e para isso, também, é preciso cuidar de nossos profissionais, no sentido de proporcionar novos conhecimentos, de gerar entre eles essa interação, incentivando mais o companheirismo e o trabalho em equipe, para que isso possa refletir positivamente a prestação dos nossos serviços, que chegam à população de nosso município”, ressaltou.

Lucinha, como é mais conhecida, ainda se pronunciou em tom de gratidão. “Quero agradecer a participação dos profissionais, a parceria com o Coren-PI e gratidão pela oportunidade de levar informação e conhecimento aos nossos profissionais, buscando sempre fortalecer os laços”, finalizou.  

Após a palestra, o prefeito Rivaldo Carvalho e secretária de Saúde Maria Lúcia fizeram a entrega do novo uniforme aos profissionais de enfermagem, bem como eles receberam outra camiseta da Semana da Enfermagem disponibilizadas pelo Coren-PI.

Ao término do evento foi servido um lanche para os presentes.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS