Connect with us

Monsenhor Hipólito

MONSENHOR HIPÓLITO | Semana do Bebê reforça cuidados com 1ª infância; veja como foi

Publicado

em

A Prefeitura de Monsenhor Hipólito, sob a gestão do prefeito Djalma Policarpo, realizou o encerramento da Semana do Bebê – Edição 2023, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde. O evento teve como objetivo promover a reflexão sobre os cuidados necessários para a primeira infância, abrangendo crianças de 0 a 6 anos.

Na ausência do prefeito Djalma Policarpo, a vereadora Doracelma Policarpo representou o mesmo no encerramento, também estavam presentes vereador presidente da Câmara, Mário Micheline, juntamente com o vereador Clemilson, a vice-prefeita Cleydiana, a professora e assessora Josefa Edineide representando a equipe da educação, e as coordenações da saúde, acompanhadas pela secretária Betuliana, bem como as equipes de educação e assistência social.

É importante ressaltar que todo evento teve o total apoio da gestão do prefeito Djalma Policarpo, o mesmo esteve presente na abertura do evento.

Na oportunidade, a vice-prefeita Cleydiana falou do objetivo da Semana do Bebê.

“A Semana do Bebê é uma mobilização da Prefeitura junto com as Secretarias em prol do desenvolvimento da criança e nós realizamos esses evento para que as mães tomem conhecimento de como melhor cuidar de sua crianças e como dá condições para que ela cresça e se desenvolva de forma saudável. O nosso futuro depende das nossas crianças, por isso, nós adultos e o Poder Público devemos estar preocupados em desenvolver ações públicas que venham contemplar o desenvolvimento de todas as crianças”, disse.

A Semana do Bebê consistiu em diversas ações, as quais foram apresentadas durante o evento de encerramento. Além disso, ocorreu a devolução da faixa e da chave da cidade ao “Bebê Prefeito”, que haviam sido entregues no início da semana.

A articuladora do Selo Unicef em Monsenhor Hipólito, Ana Raíla, ressaltou a importância das ações em prol da primeira infância no município.

“Nós encerramos hoje a Semana do Bebê que é uma celebração de todos os trabalhos que a gente realizou durante a semana e também o que o município já faz continuamente com todo o apoio da gestão, dos secretários e do prefeito Djalma Policarpo. Esse evento é importante porque é uma forma de cuidar e valorizar a primeira infância e garantir que as crianças tenham seus direitos preservados”, destacou.

Dessa forma, a Semana do Bebê em Monsenhor Hipólito foi encerrada com sucesso, reunindo diversas atividades e ações que visam promover o desenvolvimento infantil saudável e a garantia dos direitos das crianças.

Veja o que aconteceu nos outros dias:

Publicidade

Quinta-feira dia 31

Na quinta-feira pela manhã, a Secretaria Municipal de Saúde esteve à frente do evento a partir das 08h00min, com considerações iniciais e uma mesa redonda sobre a importância do aleitamento materno e incentivo à alimentação saudável e amamentação, com a enfermeira Isabela Lais e Haline Gomes.

Na parte da tarde, o nutricionista Ícaro Policarpo falou sobre a retirada do leite materno e a introdução de novos alimentos, com direcionamento da Secretaria Municipal de Educação.

O dia também contou com duas palestras sobre cuidados e prevenção a acidentes domésticos com bebês, e dicas para prevenção de acidentes em casa e na escola.

Quarta-feira dia 30

Na quarta-feira, a programação ocorreu pela tarde e foi promovida pela Secretaria de Educação, com uma palestra direcionada pela nutricionista, além de uma roda de conversa sobre desenvolvimento cognitivo e alimentação saudável na primeira infância.

Houve também atividades lúdicas, sorteio de brindes e um coffee break de encerramento.

Publicidade

Terça-feira dia 29

No segundo dia, terça-feira, as atividades foram voltadas para as crianças atendidas pelo Programa Criança Feliz e incluíram atividades lúdicas.

Segunda-feira dia 28

No primeiro dia, segunda-feira, ocorreu a abertura do evento, com a composição da mesa de honra, entrada das crianças da Creche Gisele Bezerra, entoação dos hinos nacional, do Piauí e de Monsenhor Hipólito.

O prefeito Djalma Policarpo entregou a faixa a “Bebê Prefeita”, Maria Adrielly, com apenas 22 dois de vida, que estava acompanhada de sua mãe Jaydina. A primeira-dama, Josefina Policarpo, também entregou presentes para a Bebê Prefeita e para as crianças da creche que estavam presentes.

Veja fotos do último dia:

Fonte: Adaptação Folha Atual

Fotos: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS