Connect with us

Monsenhor Hipólito

Unidade Móvel Saúde Mulher inicia atendimentos em Monsenhor Hipólito

Publicado

em

A Prefeitura de Monsenhor Hipólito, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do SESC, com o apoio do prefeito Djalma Policarpo, realizou nesta segunda-feira, 11 de março, uma solenidade de inauguração dos Serviços da Unidade Móvel Saúde Mulher em Monsenhor Hipólito.

A solenidade, realizada em frente a Unidade Mista de Saúde Emília de Sá Bezerra, marcou oficialmente o início dos atendimentos da Unidade Móvel, que irá ofertar gratuitamente exames de mamografia, citologia e palestras com orientações sobre saúde.

A Unidade Móvel irá permanecer no município até o dia 27 de março, podendo se estender caso necessário, e conta com um aparelho de mamografia dos mais sofisticados da atualidade.

O evento teve início com a acolhida, composição do dispositivo de honra, entoação do hino nacional, pronunciamentos das autoridades e o corte da fita inaugural dos serviços.

Momento do corte inaugural dos serviços

Durante a solenidade, o prefeito Djalma Policarpo assinou o termo de parceria com o SESC, para que os serviços pudessem ter início no município.

Prefeito assina termo de parceria com a SESC

A equipe Sesc Mulher que irá conduzir os serviços em Monsenhor Hipólito é formada pela enfermeira Simone Barroso; pela educadora em saúde, Maria José e pela tecnóloga em radiografia, Glória Katrinne.

O prefeito Djalma Policarpo falou sobre o emprenho da gestão em prol da saúde das mulheres do município. “Nós fizemos todos os esforços para que esta Unidade Móvel chegasse ao município de Monsenhor Hipólito trazendo esse serviço de excelência. É ótimo ver a animação e a satisfação no rosto das pessoas do nosso município, isto porque a nossa gestão faz o máximo para que as mulheres tenham acesso a prevenção de doenças. Aqui será ofertado um serviço sem discriminação, para todas as mulheres que procurarem. Tenho certeza que será um sucesso esta ação, assim como aconteceu com o SESC Odonto”, disse o prefeito.

Prefeito e primeira-dama

A secretária de saúde, Joyce Bezerra, destacou a importância da Unidade Móvel para as mulheres do município. “Essa ação é muito importante porque leva um serviço de qualidade a população mais carente do município, de forma gratuita. Com esta ação buscamos fazer o rastreamento do câncer do útero e de mama, onde iremos atender primeiro as mulheres da zona urbana, já que a dificuldade para elas é muito maior”, disse a secretária.

Joyce, secretária de Saúde

A educadora em saúde da SESC, Maria José, falou sobre as ações que serão desenvolvidas no município. “Essa ação é realizada através de um convênio entre a Prefeitura e o SESC para atender a demanda de pessoas que necessitam desses exames. Aqui serão ofertados exames de mamografia, citologia e ações voltadas para a educação em saúde. Nós buscamos ajudar ao máximo a população com o apoio da gestão municipal”, disse Maria José.

Maria José, educadora do SESC

A enfermeira Simone Barroso, que também faz parte da equipe do SESC, parabenizou o prefeito Djalma Policarpo pela dedicação à cidade. “Eu quero agradecer a todos os hipolitanos pela recepção calorosa e parabenizar o prefeito Djalma Policarpo, a primeira-dama, Josefina Policarpo e a secretária, Joyce Bezerra, por buscarem melhorias na saúde do município. Gostaria ainda de pedir que todos abracem esse serviço que é de qualidade”, disse a enfermeira.

Enfermeira Simone Barroso

Estiveram presentes o prefeito Djalma Policarpo; a primeira-dama, Josefina Policarpo; o líder político Mariozan Rocha; secretários municipais; os vereadores Lino e Mauro Micheline; e a população em geral.

Fotos

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS