Connect with us

Padre Marcos

Em Teresina, prefeito Valdinar trata sobre abastecimento de água e reforma do estádio de Padre Marcos

Publicado

em

O prefeito de Padre Marcos, José Valdinar da Silva, cumpriu agenda administrativa na capital, Teresina, nesta sexta-feira, 22 de outubro, em busca de melhorias para o seu município, situado na região sudeste, distante cerca de 397 km da capital, no semiárido piauiense.

Na Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), o prefeito este reunido com o diretor Adalberto, do setor de projetos e licitações, tratando sobre a tramitação do projeto de reforma e ampliação do Estádio Municipal “O Macedão”, orçado em 600 mil reais.

“Estamos nos organizando para realizar um Campeonato de Futebol no próximo ano, e o nosso Estádio precisa de melhorias na sua estrutura. Já existe um projeto elaborado e em andamento na Fundespi, e a nossa ida lá foi para agilizar e licitar o quanto antes”, disse o prefeito.

Prefeito Valdinar em audiência na FUNDESPI – Foto: Divulgação

O gestor salientou que o município de Padre Marcos é amante do futebol e tem uma das melhores seleções da região. “Já temos um campo society em construção. A previsão é que até o dia 20 de janeiro esteja concluído para ser entregue aos desportistas, e queremos revitalizar o Estádio para oferecer espaços adequados para a prática de esportes em nosso município”, pontuou.

Outra agenda foi na Secretaria Estadual de Defesa Civil, onde o prefeito Valdinar participou de uma audiência com o secretário José Augusto. Na pauta, o reforço no abastecimento de água na sede e nas comunidades rurais.

“Estamos vivendo um período de escassez de água e o município tem enfrentando dificuldades. A nossa gestão está buscando meios para que não falte água nas cisternas de nenhuma família do nosso município, nem para o consumo humano e nem para o consumo animal. Estamos fazendo o possível para que a população não passe por necessidade até a chegada de um bom inverno”, afirmou Valdinar.

Publicidade

O município tinha 11 caminhões atuando na distribuição de água pela operação pipa, mas, por conta do congelamento dos valores pagos pelo Governo Federal, através do Exército, e os consecutivos aumentos do preço do combustível, seis proprietários abandonaram o programa.

Prefeito Valdinar em audiência da Secretaria de Defesa Civil do Piauí – Foto: Divulgação

“Na próxima semana irei me reunir com o comandante do O 25º Batalhão de Caçadores, que coordena a operação carro pipa no interior do Piauí, para buscar uma solução, o reajuste dos valores, de forma que esses caminhões possam retomar o abastecimento em Padre Marcos”, informou o prefeito.  

O prefeito teme que os demais caminhões pipa também parem. “Da forma que está eles [os pipeiros] estão levando prejuízo. Os custos aumentaram e o valor que os pipeiros recebem está congelado desde 2015”, disse Valdinar.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS