Connect with us

Padre Marcos

PADRE MARCOS | 1º Ciclismo infantil marca o encerramento da Semana do Bebê

Publicado

em

Após dias intensos de atividades realizadas pela Prefeitura de Padre Marcos, através da Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, voltadas a atenção e cuidados com a primeira infância, aconteceu nesta sexta-feira, 22 de outubro, o encerramento da Semana do Bebê.

O evento em prol do público infantil teve início na segunda-feira(18), e durante toda a semana foram promovidas diversas atividades de mobilização social com foco na promoção dos direitos à proteção, à saúde e à educação de qualidade de crianças de até seis anos de idade, para garantir assim o seu desenvolvimento integral.

As atividades que culminou a semana do bebê começou na Praça do Abrigo, com destaque para a realização da 1ª edição do Ciclismo Infantil, onde competiram crianças de 03 a 06 anos, divididos por categorias, sendo feminina e masculina de 03 e 04 anos e feminina e masculina de 05 e 06 anos.

Em seguida, aconteceu a solenidade de encerramento, no Centro Social Urbano, com apresentação cultural, entrega de brindes, bem como a entrega da premiação do ciclismo infantil, em que foram premiados com troféu e brindes os três primeiros colocados em cada categoria. Todas as crianças que participaram do ciclismo infantil ganharam medalha.

O vencedores do ciclismo infantil são: Categoria feminina de 03 e 04 anos, Betina Alencar Castro(1º lugar). Na masculina na mesma etária, Lorenzo Gabriel (1ºlugar), Pedro Lucas (2ºlugar) e Marcos Vinicius ( 3º lugar).

Na categoria feminina de 05 e 06 anos, venceram: Bruna Karla(1º lugar); Maria Júlia( 2º lugar) e Marília Araújo (3° lugar). Na masculina, Davi Luís(1º lugar), Miguel Levi(2º lugar) e Marcos Henrique(3º lugar).

Também houve a entrega da premiação do concurso Bebê Fofura, escolhido através de votação virtual, que teve como vencedores os gêmeos Álvaro Araújo e Augusto Araújo. Além do certificado do Bebê Fofura, será colocado um Outdoor na entrada da cidade com a foto dos gêmeos.

Na ocasião, a secretária de Administração Thuanny Mikaella, falou sobre a semana de atividades, quando afirmou que as políticas públicas para a primeira infância são prioridades no município.

“Estamos muitos satisfeitos, enquanto município, tendo em vista que as Secretarias trabalharam em rede para que a semana do bebê acontecesse com êxito. Foram dias bem intensos com muitas atividades, com a participação de vários profissionais, gestantes, crianças e o NUCA. Então foram momentos bem gratificantes, em que encerramos a semana do bebê com uma palavra de ordem que é gratidão, porque tudo aconteceu como planejado e conseguimos alcançarmos nossos objetivos, onde através das ações realizadas no decorrer desses dias reforçamos a importância da primeira infância, contribuindo para as garantias dos seus direitos e o seu desenvolvimento integral”, explicou.

Thuanny concluiu falando em tom de agradecimento. “Queremos agradecer a colaboração de todos os envolvidos que participaram da semana do bebê, além do apoio do prefeito Valdinar Silva, que nós deu todo o suporte necessário, por entender que a primeira infância é prioridade no munícipio de Padre Marcos”, disse.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é DSC_0858-1024x683.jpg

Participaram do evento, além do público-alvo, os secretários municipais Maria Lúcia Silva(Saúde), Eraldo Gomes (Educação), Lucicleide Dias(Assistência Social), Thuanny Mikaella (Administração), além do vereador Irmão Elton, da engenheira civil, Williany Kelly, bem como os profissionais das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Assistência Social, o Conselho Tutelar a articuladora do Selo Unicef, Gorete Leal, e a mobilizadora de adolescentes, Ana Meire e os adolescentes do NUCA.

Veja imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS