Connect with us

Gente em Evidência

GENTE EM EVIDÊNCIA | Ex-prefeito de Padre Marcos completa 40 anos de advocacia

Publicado

em

O ex-prefeito (de 1997 a 2000) e atual procurador do município de Padre Marcos, Dr. Raimundo Francisco Vieira, completa 40 anos de advocacia.

No dia 25 de abril de 1982, Dr. Raimundo Vieira recebia da Ordem dos Advogados do Brasil a sua Carteira de Advogado.

Hoje, passadas quatro décadas, o conceituado advogado afirma que celebra essa data com o sentimento de que sempre exerceu a profissão de advogado com a missão de atender aos anseios do cidadão por justiça, segurança jurídica e garantia do justo direito de defesa.

Em sua rede social, o jurista falou sobre os desafios da carreira profissional. “Durante essas 04 décadas no exercício da advocacia, enfrentei as batalhas jurídicas com ética, dignidade, independência, firmeza, equilíbrio, coragem, dedicação e respeito ao ser humano.”, disse.

Dr. Raimundo Vieira

Raimundo Vieira mencionou dois nomes do meio jurídico. “Sou muito grato a dois grandes mestres que iluminaram o meu caminho: Celso Barros Coelho, exemplo de sabedoria jurídica e de integridade pessoal; e Joaquim de Alencar Bezerra, com seu contagiante entusiasmo pela Advocacia.”

Em sua mensagem ele afirmou que, passados 40 anos desde que iniciou sua carreira, segue buscando o aperfeiçoamento profissional e que seu empenho não visa ser melhor que os outros, mas, para superar seus próprios limites e obter melhores resultados a cada dia.

Publicidade

Raimundo Vieira é natural de Fronteiras, mas reside em Padre Marcos, onde constituiu família com a professora e ex-vereadora, Ana Meire Macedo, com quem teve dois filhos, Raimundo Junior e Raiana Vieira. É, também, maçom e um dos fundadores da Loja Maçônica Acácia da Boa Esperança, sediada em Padre Marcos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS