Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PADRE MARCOS | Festejos de Santo Antônio tem início hoje

Publicado

em

No último sábado, 28, fiéis católicos se reuniram na Praça do Abrigo para participar da Santa Missa de encerramento do Mês Mariano na cidade de Padre Marcos, presidida pelo padre Wagner Carvalho, pároco local.

A celebração marcou, também, o retorno das dez imagens peregrinas de Santo Antônio, padroeiro do município, que percorreram os lares de diversas famílias num período de reflexão e preparação para os festejos, considerado o maior evento religioso do município.

Hoje, 31, tem início oficialmente os festejos de Santo Antônio. No início da manhã foi realizada a alvorada festiva e o hasteamento da bandeira do padroeiro, que permanecerá até o dia 13 de junho. Ao longo do dia serão realizadas confissões, o Ofício de Nossa Senhora, a Oração do Terço e às 19h, será celebra a primeira noite de Missa.

As celebrações do trezenário seguem até o 12 de junho. Nesse período, a cidade se movimenta em torno da fé e devoção ao santo padroeiro, uma tradição que se mantém viva há 102 anos. O ponto alto da festa de Santo Antônio é a missa solene, que acontece no dia 13 de junho, às 8h, seguida de procissão pelas ruas da cidade, da bênção dos pães de Santo Antônio e da bênção do Santíssimo Sacramento. A missa será presidida pelo bispo diocesano, dom Plínio José.

Clique aqui e veja a programação!

Publicidade

Este ano, o festejo reflete sobre o tema “Santo Antônio, sinal da misericórdia de Deus”, que está relacionado ao ano santo da misericórdia, vivenciado pela Igreja Católica a partir da convocação do papa Francisco.

Veja fotos da Missa de acolhimento das imagens peregrinas:

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS