Connect with us

Padre Marcos

Políticos trocam de partido para disputar eleições em Padre Marcos

Publicado

em

Os políticos que pretendem concorrer às eleições municipais deste ano tem até o próximo sábado, dia 02 de abril, para estarem devidamente filiados aos respectivos partidos. Com a reforma eleitoral, o prazo, que antes era de um ano, reduziu para apenas seis meses antes das eleições.

Em Padre Marcos, um dos municípios da região de Picos onde a movimentação pré-campanha eleitoral tem estado mais movimentado, políticos e partidos tem se articulado para as eleições deste ano.

Atualmente, três nomes se preparam para a disputa majoritária: o ex-prefeito José de Fátima Araújo Leal, o “Zé Melado” (PMDB), cujo companheiro de chapa ainda não foi anunciado; o vice-prefeito José Valdinar da Silva (PSB), que tem como pré-candidato a vice o ex-prefeito Valdo Benedito (PSD); e o jovem médico Waldemar Macêdo Neto (PP), que tem como pré-candidato a vice o vereador Roberval Lima (PR), atual presidente da Câmara Municipal.

Pré-candidatos a prefeito: Zé Melado, Valdinar e Waldemar

Pré-candidatos a prefeito: Zé Melado, Valdinar e Waldemar

Troca de partidos
Nos últimos dias, com a abertura da janela partidária, que permite aos vereadores trocarem de partido sem perderem o mandato, e a proximidade do prazo final de filiação, vários políticos mudaram de legenda.

Na Câmara, quatro vereadores mudaram de sigla. O vereador presidente da Casa, Roberval Conrado Lima, que deve disputar a eleição para vice-prefeito, deixou o PSD para ingressar no PR.

Publicidade

Os vereadores Antônio Francisco de Carvalho, popularmente conhecido como Antônio Chiquinho, e Ana Meire Macedo, deixaram o Partido Progressista (PP) para se filiarem ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Quem também deixou o PP, como já havia anunciado anteriormente, foi o vereador Adão José da Silva, o Irmão Adão. Ele se filiou ao PSB – Partido Socialista Brasileiro, pelo qual deverá disputar nova eleição.

Políticos que se preparam para disputar eleições

Políticos que se preparam para disputar eleições

Outros nomes conhecidos na política local também trocaram de partido. A ex-vereadora Emanoela Conrado (Maninha), esposa do vereador Roberval, deixou o PSB para ingressar no PP. Também se filiaram o Partido Progressista os suplentes de vereador Jacinto Martiniano, que deixou o PSDB; Edimício Lapa, que deixou o PSC; e José Dogilvado (Dogim), que saiu do PC do B. Todos são pré-candidatos a vereador.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS