Connect with us

Patos do Piauí

Assistência Social de Patos promove encontro com ‘Grupo de Mulheres’ em alusão ao Dia da Mulher

Publicado

em

A Prefeitura de Patos do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nos dias 06 e 07 de março, um encontro com o ‘Grupo de Mulheres’ da sede do município e do povoado Cajueiro, respectivamente.

Os encontros, foram realizados em alusão ao Dia Internacional da Mulher. O Grupo de Mulheres, que faz parte do projeto municipal, que tem por objetivo reunir mulheres mensalmente, e, desenvolver ações, voltadas para temáticas que promovam a autoestima, a possibilidade de geração de renda e a valorização e fortalecimento do conhecimento.

No encontro das mulheres, foi promovido debates sobre empreendedorismo, onde ainda foram desenvolvidas dinâmicas. As atividades foram conduzidas pelas assistentes sociais, Meryana Leão e Elane Carvalho e pelos psicólogos Yuri Aragão e Giovanna Cronemberg.

Segundo a secretária de Assistência Social, Franciana Santana, o encontro teve como objetivo inspirar e fortalecer o empreendedorismo feminino, desenvolver potências, promover o fortalecimento e a transformação de mulheres em todas as classes sociais.

“Forma momentos de extrema importância onde tiveram vários depoimentos de mulheres empreendedoras sobre atividades promovidas através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que busca prevenir situações de vulnerabilidade e risco social, por meio do desenvolvimento e potencialidades e aquisições e do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários”, acrescentou a gestora da pasta.

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS