Connect with us

Patos do Piauí

Saúde de Patos do Piauí realiza Dia D com ações preventivas de combate à dengue

Publicado

em

A Prefeitura de Patos do Piauí, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta segunda-feira, 11 de março, o “Dia D” da campanha de combate à dengue, Zica e Chikungunya.

A ação, realizada em formato de Mutirão tem como objetivo, mobilizar, conscientizar a população para o combater ao mosquito, além de alertar sobre os perigos causados pelo Aedes aegypti.

O mutirão aconteceu na sede do município e contou com a participação de Agentes Comunitários de de Saúde e Agentes de Endemias, além de outros profissionais da Secretaria de Saúde, alunos da Escola Comunitária Vereador Pedro Crisanto e o vereador Wilson Vieira, que esteve acompanhado o início das atividades.

A mobilização começou na praça central de Patos, onde a Secretaria Municipal de Saúde, que tem como gestora, a secretária Auzenir Costa, fez a entrega de camisetas, bem como materiais essenciais para desenvolver as atividades.

Logo após, equipes percorreram as ruas da cidade, recolhendo objetos que possam acumular água, distribuindo panfletos educativos e vistoriando os quitais de residências e orientando os moradores sobre importância de tomar medidas simples, como manter a caixa d’água fechada, descartar corretamente o lixo e eliminar possíveis criadouros do mosquito.

A coordenado da Atenção Primária, Sandra Dias, informou que o município já registrou dois casos de dengue esse ano, destacando que a ação visa eliminar possíveis focos do mosquito. “Nossas equipes estão percorrendo todas as ruas da cidade, visitando as residências, vistoriando os quintais, fazendo panfletagem, orientando a população sobre as medidas que devem ser tomadas para que o mosquito não prolifere. Nosso município já registrou dois casos de dengue e estamos promovendo essa ação preventiva de combate ao mosquito”, explicou.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS