Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

CIEM realizou mais de 2 mil atendimentos em dezembro

Publicado

em

O Centro Integrado em Especialidades Médicas, o CIEM, realizou durante o mês de dezembro, 2.273 atendimentos no ambulatório de síndromes gripais. Segundo a Secretaria de Saúde de Picos, em comparação ao mês de novembro, houve uma redução de 15% nos atendimentos e 14,5% nos testes realizados.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Picos, dos mais de 2 mil atendimentos, aproximadamente 1.400 testes foram realizados. “O CIEM realizou durante o mês de dezembro 2273 atendimentos no ambulatório de síndromes gripais. Além disso,1454 testes da Covid-19 foram realizados no decorrer do mês, sendo 288 reagentes. O órgão entrega os resultados dos testes de segunda-feira à sexta-feira, das 07h às 19h”, informou a secretaria em sua rede social.

Em comparativo a novembro, o Centro Integrado em Especialidades Médicas registrou uma redução de 34% em relação aos reagentes.

Em matéria publicada pelo site oficial da Prefeitura de Picos, o novo secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, comentou que o CIEM se tornou referência no acolhimento de casos suspeitos de Covid-19.

Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil – Foto: CCOM

 “O CIEM, Centro Integrado de Especialidades Médicas, se tornou referência também no acolhimento inicial aos casos suspeitos de Covid-19, funciona normalmente e estamos monitorando o número de pessoas acometidas pela doença em Picos e emitindo boletins diários”, assegurou.

Publicidade

Inaugurado em julho de 2019, o Centro Integrado em Especialidades Médicas passou a oferecer atendimentos em ambulatório com síndromes gripais em maio de 2020 devido à pandemia da Covid-19.  O CIEM funciona 24 horas por dia e está localizado Rua Projetada 338, número 1337, no bairro Catavento, em Picos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS