Connect with us

Picos

Hospital Regional de Picos adota novo fluxo de atendimento para pacientes com Covid-19

Publicado

em

O Hospital Regional Justino Luz, em Picos, adotou um novo fluxo de atendimento para pacientes com Covid-19. A informação foi confirmada pelo supervisor da Vigilância em Saúde do Hospital, Robsoncley Viana.

Segundo o supervisor da Vigilância em Saúde do Hospital Regional de Picos, o atendimento está ocorrendo de duas formas na unidade. “O atendimento está acontecendo de duas formas. Primeiro, o paciente que é positivo para Covid-19 não vai para as enfermarias comuns, ele vai diretamente para o isolamento. Cada setor do hospital tem o isolamento de acordo com a clínica, seja na clínica médica, cirúrgica ou pediatria e obstetrícia, cada setor desse tem um isolado reservando com dois ou três leitos”, ressaltou.

De acordo com Robsoncley Viana, se um paciente testar positivo em qualquer setor do Hospital Regional, todos os pacientes ficarão em isolamento não sendo admitidos novos pacientes naquele setor como forma de prevenção.

“Se o paciente entrar sem sintomas e apresentar sintomas durante o internamento, então todo aquele setor onde ele estava se tornará enfermaria de Covid, então todos os pacientes ficam isolados, porque ele teve contato com um paciente positivo. E esse é o fluxo de isolamento do Hospital Regional, então não são admitidos novos pacientes e nem saída do setor. Após cinco dias, todos são testados e em caso de teste negativo, eles são liberados”, frisou.

Robsoncley Viana também destacou que na maioria dos casos, os pacientes têm apresentado sintomas leves, sendo agravados naqueles que sofrem com alguma patologia.

“Temos verificado um aumento de pessoas apresentando sintomas, mas ainda são sintomas leves, algumas pessoas com patologias como insuficiência cardíaca e disturbio neurológico, são fatores de risco e estão complicando a situação da Covid”, afirmou.

Publicidade

Ainda segundo ele, a transmissibilidade está muito alta e muitas pessoas assintomáticas estão transmitindo.

Facebook

MAIS ACESSADAS