Connect with us

Picos

PICOS | Conheça os danos que as queimadas trazem ao meio ambiente

Publicado

em

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), alerta a população sobre os impactos ambientais que as queimadas trazem. Durante os últimos meses as queimadas têm acontecido com frequência em Picos e tem provocado danos incalculáveis ao meio ambiente.

A educadora ambiental, Gabriella Raysse, destaca o motivo dessas queimadas, “o principal motivo é justamente à falta de informação que a população tem, ou seja, os horários errados de fazerem as queimadas, não levam em consideração que está em um período de vento e este vento ajuda a espalhar os focos de incêndios”, disse.

Segundo a educadora ambiental, Gabriella Raysse as queimadas destroem a vegetação, ocasionam a morte de espécies nativas desta região, além disso, trazem riscos prejudiciais à saúde. “Essa ação ocasiona o desmatamento da fauna e da flora, bem como, traz uma série de prejuízos a saúde por conta da fumaça que provoca, principalmente, a falta de ar. Vale lembrar, o abalo total ao ecossistema”, afirma.

De acordo com a educadora ambiental, a SEMAM está buscando medidas em combate a esses crimes ambientais. “Estamos querendo firmar uma parceria com o Corpo de Bombeiros. Ficou combinado de nós da educação ambiental, pelo menos uma vez por semana estarmos andando nas escolas e comunidade para esclarecer dúvidas que a população tem, conversar sobre essa questão de queimadas. Também iremos mandar ofícios ao Corpo de Bombeiros para eles estarem indo com a gente” afirmou.

Além disso, a Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), juntamente com o Corpo de Bombeiros, realiza com frequência vistorias nas regiões de Picos.

Publicidade

Denúncias:
As pessoas que identificarem algum tipo de queimada próximo a sua residência pode ajudar a preservar o meio ambiente através da denúncia. As denúncias podem ser realizadas na Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hidrícos (SEMAM), ou através do Corpo de Bombeiros, de forma presencial ou no telefone (89) 3422-3307.

Fonte: Ccom
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS