Connect with us

Pio IX

Pio IX é selecionado no Novo PAC e assegura importantes benefícios para Saúde e Educação; veja quais

Publicado

em

Sob a administração do prefeito Silas Noronha e do vice-prefeito Etinho Bezerra, o município de Pio IX tem se destacado por seu compromisso incansável com a promoção da saúde de seus munícipes.

No ano de 2023, a gestão municipal de Pio IX apresentou uma proposta no Novo PAC visando melhorar o acesso aos serviços na educação, e de saúde na zona rural. O projeto incluía a construção de três Unidades Básicas de Saúde (UBS) em localidades estratégicas, bem como a aquisição de uma ambulância para otimizar o trabalho do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Dentre os três pedidos de UBS encaminhados, a administração municipal obteve sucesso em dois, juntamente com a aprovação para a obtenção da ambulância para o SAMU. Essas conquistas representam um marco significativo no fortalecimento do sistema de saúde do município, especialmente nas áreas mais distantes e de difícil acesso.

O secretário de Saúde, Jônatas Leite, expressou seu comprometimento em oferecer o melhor atendimento possível à população de Pio IX.

“Estamos empenhados em proporcionar o melhor atendimento em saúde para todos os cidadãos de Pio IX. As novas Unidades Básicas de Saúde e a ambulância para o SAMU são conquistas importantes que visam garantir o acesso aos serviços de saúde, especialmente nas áreas mais remotas. Agradecemos o apoio da gestão municipal e reiteramos nosso compromisso com a qualidade e a eficiência dos serviços de saúde”, disse.

Na Educação os investimentos são para construção de uma creche, uma unidade de ensino em tempo integral e um ônibus escolar.

Publicidade

A secretária de Educação, Clebiana Telles, destacou que o programa é de grande importância e a aprovação mostra o compromisso da gestão “Trabalho e respeito para todos”.

“De grande importância esse programa e essa aprovação mostra o quanto estamos empenhados em trabalhar em prol do município de Pio IX. São importantes recursos que contemplarão a sociedade com melhorias na educação e saúde”, destacou a secretária.

Novo PAC

O Novo PAC é um programa de investimentos coordenado pelo Governo Federal em colaboração com o setor privado, estados, municípios e movimentos sociais. Seu principal objetivo é impulsionar o crescimento econômico e promover a inclusão social, através da geração de empregos e renda, e da redução das desigualdades sociais e regionais.

O programa abrange novas obras destinadas à população de todas as cidades brasileiras, concentrando-se em áreas vitais como saúde, educação, mobilidade urbana, qualidade de vida e garantia de direitos.

Facebook

MAIS ACESSADAS