Connect with us

DESTAQUES

Em Pio IX, Força Tática intercepta transporte ilegal de aves silvestres com destino ao Ceará

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 07 de março, por volta das 18h30min, a Polícia Militar por meio da Força Tática de Fronteiras, realizava patrulhamento nas proximidades de Cachoeira II em Pio IX, quando se deparou com um veículo Fiat Strada transportando diversas gaiolas na carroceria.

Após a abordagem, foi constatado que o veículo transportava 10 aves silvestres. Os ocupantes do veículo foram identificados como L.I.S. e F. S.V. Segundo informações da polícia, as aves estavam sendo transportadas ilegalmente para o estado do Ceará.

Diante dessa situação, a equipe da Força Tática agiu prontamente, adotando as medidas necessárias conforme estabelecido pela legislação vigente. Ambos foram enquadrados no Crime Ambiental previsto no ART. 29 §3º da Lei nº 9.605 de 1998, que trata especificamente da proteção da fauna silvestre.

A equipe policial elaborou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e emitiu a certidão de soltura das aves, levando em conta a situação das aves e a importância de preservar as espécies locais.

Facebook

MAIS ACESSADAS