Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Patrulha mecanizada de Santana beneficia mais de 120 agricultores

Publicado

em

O volume de chuvas desde o início de janeiro deste ano até o final do mês de fevereiro já contabilizou 370 mm em toda zona municipal de Santana do Piauí. O resultado anima os agricultores que desde as primeiras águas iniciaram suas atividades agrícolas.

A etapa inicial da lavoura é o processo de aração que começou no dia 06 de janeiro com a patrulha mecanizada no uso do trator agrícola, disponibilizada pela Prefeitura, na gestão da prefeita Maria José, beneficiando lavradores que solicitaram os serviços desde o ano passado, através do cadastro na Secretaria Municipal de Agricultura.

“Hoje podemos ver o quanto facilita para o homem do campo a aração de terras com trator. Antigamente esse trabalho era feito, na maioria das vezes por meio do arado de ferro com tração animal, ou arado de madeira com bestas e burros. Se a gente bem parar e pensar, o trator facilita em muito a vida no campo porque o trabalho que levava um dia inteiro, agora com pode ser executado em poucas horas e também poupa os animais do sofrimento de arrastar aqueles instrumentos pesados”, relatou a prefeita Maria José afirmando que a aquisição do maquinário tem o objetivo de impulsionar a agricultura santanense.

Foto: Folha Atual

Em toda zona rural do município de Santana do Piauí, mais de cento e vinte agricultores foram beneficiados na lavoura neste ano por meio do serviços da patrulha mecanizada. De acordo com o secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Francisco de Moura Sobrinho, o Netinho, os serviços de aração com uso do trator contabilizam aproximadamente 300 horas no beneficiamento da lavoura.

“A patrulha foi adquirida para servir nosso povo porque os agricultores utilizavam antigamente arados de tração animal para plantação de milho, feijão e outras culturas. Com o apoio da prefeita Maria José estamos com a patrulha mecanizada em ação, acelerando a aração das terras e agilizando os plantios”, disse o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Publicidade

Foto: Folha Atual

A patrulha mecanizada foi adquirida em setembro de 2019 através de emenda parlamentar destinada pela deputada federal Iracema Portela (Progressistas) e já vem sendo utilizada para auxiliar o agricultor santanense na aração da terra, etapa inicial que prepara a terra paras as plantações.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS