Connect with us

Santo Antônio de Lisboa

Mutirão da dengue é realizado em combate ao Aedes Aegypti em Santo Antônio de Lisboa

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira, 13 de março, a Prefeitura de Santo Antônio de Lisboa, na liderança do prefeito Dr. Karlos Leal, o Dr. Karlão, através das Secretarias de Educação e Saúde e da Rede Estadual de Educação, promoveram um mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti (transmissor da dengue, Zika e Chikungunya).

Na oportunidade, a Secretaria de Saúde foi representada por técnicos de enfermagem, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e coordenadores. Estiveram representando a educação municipal os alunos da Escola Núcleo Municipal Vereador Francisco das Chagas Rodrigues e a educação estadual pelos alunos do Centro de Educação em Tempo Integral Maria de Carvalho.

A concentração aconteceu na praça Justino Batista, seguido da passeata pela avenida 7 de setembro, entre outras ruas da cidade. Durante o trajeto faixas, cartazes e balões eram levados pelos participantes.

Na ocasião, houve também a distribuição de panfletos educativos nos estabelecimentos comerciais.

Para a coordenadora da Atenção Básica, a enfermeira Tânia Carvalho, a mobilização é uma forma de chamar a atenção e conscientizar as pessoas a manter os cuidados para evitar a proliferação dos Aedes Aegypti.

Tânia

A secretária de Saúde, Kelvane Leal, não estava presente, mas por telefone ela agradeceu a todos que participaram da ação e faz o pedido para que a população mantenha todos os cuidados possíveis, evitando o acúmulo de água em recipientes, tendo o cuidado de tampar caixas de água, bem como evitar jogar lixo nas proximidades de casas e em terrenos baldios.

Kelvane

Em contato com a nossa redação, o secretário de Educação, Marcone Carvalho, agradeceu a todos pela participação e também pede a colaboração das pessoas no combate ao mosquito da dengue.

“Essa ação é de grande importância para todos nós, agradeço a todos pela colaboração e vamos nos conscientizar e ter todos os cuidados necessários para que juntos possamos combater o Aedes Aegypti”, disse.

Dengue

A dengue é uma doença viral causada por um arbovírus transmitido pela picada do mosquito Aedes aegypti. Entre seus principais sintomas, destacam-se a febre, dores no corpo e manchas vermelhas. Essa doença infelizmente leva várias pessoas à morte todos os anos em nosso país e é considerada uma das doenças infecciosas mais frequentes no Brasil.

Fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS