Connect with us

MUNICÍPIOS

Secretária de Sussuapara participa do XIII Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde

Publicado

em

Por João Paulo Leal – Da Redação

A secretária de Saúde de Sussuapara, Rayla Nascimento Leal, participou ontem (16) e hoje (17) do XIII Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí, que teve como tema: “Desafios do SUS na busca da equidade regional”. O congresso, que é considerado o maior evento de saúde pública do Piauí, aconteceu no Hotel Blue Tree, em Teresina.

A abertura do evento aconteceu na noite de ontem, terça-feira, após as apresentações da 8ª Mostra Piauí Aqui tem SUS. Estiveram presentes autoridades, gestores, técnicos e profissionais renomados do segmento para tratar de temas como assistência farmacêutica, saúde digital, desigualdades regionais, entre outros. 

Entre os palestrantes, estavam o diretor-financeiro do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Hishan Mohamad; a assessora técnica do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Teresa Cristina Lins Amaral; o assessor técnico do Conasems, Elton da Silva Chaves e o secretário de Atenção Básica à Saúde do Ministério da Saúde (MS), Nésio Fernandes.

“Estivemos representando nosso município de Sussuapara nesse congresso estadual, onde tivemos a oportunidade de, ao lado de outros colegas, fortalecer e aprofundar nossos conhecimento em prol de uma saúde de qualidade para todos” – destacou Rayla Leal, acrescentando que o Congresso Estadual é o ambiente ideal para discutir e fortalecer cada vez mais as pautas da área de saúde, sobretudo no que diz respeito à descentralização dos serviços, regulação e outros problemas regionais.

Fonte: Picos 40 graus

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS