Connect with us

Simões

Paróquia de Simões celebra dia de Corpus Christi com missa e procissão; veja fotos!

Publicado

em

A paróquia de São Simão, do município de Simões, celebrou nesta quinta-feira (16) o dia de Corpus Christi, que é considerada uma das datas mais importantes para a Igreja Católica, pois celebra o mistério da Eucaristia.

A data foi marcada pela realização de uma missa, que aconteceu na Igreja Matriz, celebrada pelo pároco local, padre Edivaldo dos Santos. Na celebração, os fiéis vivenciaram um momento de reflexão, comunhão e partilha.

Para as celebrações do dia de Corpus Christi, um tapete colorido feito com serragem e areia, foi confeccionado por integrantes de grupos e pastorais. Os desenhos reproduzidos nos tradicionais tapetes representam cenas bíblicas, objetos e outros símbolos que retratam a fé e a figura de Jesus Cristo.

Após a missa, os fiéis saíram em procissão pelas ruas da cidade. Durante o percurso, foi realizada uma parada em frente ao Hospital Municipal Zuca Batista, onde o padre Edivaldo Santos fez um momento de oração pelos profissionais da saúde e agradeceu pelo empenho de cada um.

A procissão foi encerrada em frente à igreja Matriz, onde aconteceu o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, que é realizado através da exposição da hóstia consagrada, geralmente colocada em um ostensório.

Em entrevista, o pároco local falou da importância da data religiosa. “Hoje é um dia santo para todos nós católicos, oportunidade de celebrarmos a Santa Eucaristia e um dia único em que nós saímos às ruas com Jesus na Eucaristia. Um ato de fé, de dizer para nós mesmos e para o mundo todo, que Jesus é nosso Deus amado, o centro da nossa vida, e que a igreja vive da Eucaristia, essa grande ação de graças, oportunidade de bendizer ao Senhor e colocá-lo como é devido, como centro da nossa existência e nossa fé. Por isso essa manifestação de amor, carinho e assentimento a graça de Deus por meio da sua palavra. Somos Eucaristia na vida dos outros”.


Facebook

MAIS ACESSADAS