Connect with us

Simões

SIMÕES | Missa e procissão encerram os festejos de São Simão; veja fotos

Publicado

em

O dia 28 de outubro, na cidade de Simões, foi marcado pela celebração da missa solene da festa de São Simão, santo padroeiro do município. O evento religioso é uma tradição iniciada há 92 anos e que se perpetua de geração em geração.

A missa solene, considerada o ponto alto da programação, foi presidida pelo bispo diocesano Dom Plínio José, e concelebrada pelos padres Edivaldo Silva (da Paróquia de São Simão), Allef Carvalho (da área pastoral de Curral Novo) e Raimundo Nonato, (da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Jurema), que é filho de Simões.

Ao final da santa missa, como de costume, em um gesto de fé e devoção, centenas de fiéis católicos participaram com fervor da procissão com a imagem de São Simão pelas principais ruas da cidade.

Ao final da caminhada, em frente à igreja matriz, foi realizado o arriamento da bandeira do padroeiro e a benção final.

O bispo falou sobre o festejo de São Simão. “Simões é uma cidade encantadora porque tem um povo que mantém forte a espiritualidade, seguindo o exemplo de São Simão, São Francisco e o Coração de Jesus, um modelo perfeito para nós. Me sinto feliz e honrado em celebrar para este povo e participar da tradicional procissão neste município”, disse Dom Plínio.

O pároco da paróquia de São Simão, padre Edivaldo Silva, agradeceu aos grupos de leigos que estiveram envolvidos na realização do festejo, a gestão municipal e, em especial, aos fiéis que participaram ativamente do evento religioso.

Em entrevista, o prefeito Zé Wlisses, manifestou sua alegria de poder participar de mais um festejo. “Uma satisfação imensa em ver nossa comunidade mais uma vez reunida para participar desta festa em honra a nosso padroeiro São Simão. Estamos todos felizes!”, finalizou.

Ao final da missa foi realizado o sorteio da rifa de São Simão. Veja a lista de prêmios e ganhadores:

Publicidade

1° prêmio: carneiro – Maria Paula do sítio Alecrim
2° prêmio: liquidificador – Patrício da rua Dom Expedito Lopes;
3° prêmio: ferro elétrico – José Gilmar da rua Felipe Alves
4° prêmio: microondas – Gilberto Basílio
5° prêmio: ventilador – Ana Kamila da rua Maria Ana Feitosa
6° prêmio: sanduicheira José Menandro da rua Benedito José
7° prêmio: celular – Ana Júlia da rua José Carvalho
8° prêmio: televisão – Edileide de Oliveira do Bairro Soledade
9° prêmio: geladeira – João Adão do Sítio Tacaniço
10° prêmio: forno elétrico –  Zé Yailson

Veja fotos

CONTEÚDO RELACIONADO:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS