Connect with us

Vila Nova do Piauí

Prefeitura de Vila Nova promove evento e encerra atividades alusivas ao Dia da Mulher; fotos

Publicado

em

Durante os dias 04, 05, 06 e 07 de março, a Prefeitura de Vila Nova do Piauí, na administração do prefeito Manoel Bernardo, mais conhecido como Belim, através das Secretarias de Assistência Social, Educação, Cultura e Saúde, promoveram várias atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher.

Na noite desta quinta-feira, 07 de março, foi realizado um encontro que reuniu várias mulheres e autoridades municipais. A festividade foi animada pela Banda Armininas, que estiveram cantando e trazendo diversão para todos os participantes.

O momento também contou com homenagens das autoridades, sorteio de brindes, entregas de lembranças, coquetéis e drinks, tornando o encontro marcante, especialmente para as mulheres.

Na ocasião, o prefeito Belim parabenizou todas as mulheres pela data comemorativa.

“Quero dizer que é uma satisfação estar aqui com vocês, a gente faz todos os anos essa festa de coração e graças a Deus vocês nos presenteiam com a presença. Quero parabenizar todas as mulheres, é um momento onde a gente pode dá mais atenção e honrar a vida delas. O nosso propósito é sempre de fazer o melhor pela população de Vila Nova e hoje principalmente para as mulheres”, ressaltou.

Durante a festividade, uma das idealizadoras do evento a secretária de Cultura e Turismo, Cícera Geovania; os secretários Flávio Sousa (Educação), Deijano Lima (Saúde), Edilson Brito (Assistência Social); o presidente da Câmara, Dorgivaldo Lima e o vereador Francisco Dantas, o Nena, também fizeram uso da palavra parabenizando a gestão pela iniciativa e homenagearam as mulheres vila-novenses.

O evento contou a presença do prefeito Belim, os secretários Gilberto (Administração), Franklimara (Governo), Eslandio (Finanças), Tonho Tiago (Agricultura), Adelino (Ambiente), os vereadores Crégio França, Miquéias, Eneas, Edivan e Maria Eliesia, Daliete (Controle Interno) e os pré-canditatos Marcos Antônio, Ignez, Jesualdo Leal, Amanda do Reinaldo e Sandra Leal.

A série de atividades foi intitulada como: “Encontro com elas”. Ainda nesta quinta-feira (07), durante a manhã, houve a Exposição: Mulheres da minha vida, na Unidade Escolar Zacarias Manoel da Silva no povoado São João Batista.

Durante o encontro houve a exposição de fotografias e um momento de homenagens para as avós dos alunos.

As exposições de fotografias também aconteceram na Unidade Escolar Sabino Gomes de Lima.

Na segunda-feira, dia 04, a programação teve início no Cine Flor do Sertão, com a exibição de um filme com o tema: Valente. O momento foi destinado exclusivamente para as mulheres, com o objetivo de trazer de reflexões sobre a importância da figura feminina.

No dia 05, terça-feira, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou visitas nas casas das matriarcas vila-novenses. Os encontros proporcionaram apoio e atenção as grandes mulheres que são importantes para a história do município.

Na última quarta-feira, dia 06, houve uma roda de conversa por meio da Secretária de Assistência Social. A ação teve como tema “Bem-estar emocional da mulher”, destinado para as mães do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e mulheres do Serviço de Convivência dos Idosos.

Na oportunidade, a psicóloga Nilsa Leal e a assistente social Cleide Leal enfatizaram sobre a importância da saúde emocional, frisando a empatia, autoconhecimento, autocontrole e valorização das qualidades individuais para alcançar o bem-estar.

Fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS