Connect with us

Vila Nova do Piauí

VILA NOVA | Secretaria de Agricultura divulga calendário de inscrições para Garantia Safra 2021/2022

Publicado

em

A Prefeitura de Vila Nova do Piauí, através da Secretaria Municipal de Agricultura e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável divulgou nesta última segunda-feira, 16 de agosto, o calendário de inscrições para o programa federal Garantia-Safra 2021/2022.

O período reservado para as inscrições no município tem início em 17 de agosto e segue até 03 de setembro, contemplando os agricultores residentes na sede e zona rural que se encaixam nos requisitos do programa.

De acordo com o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Antônio Tiago, os cadastros serão realizados em ordem alfabética, para facilitar o acesso aos agricultores e evitar aglomerações, observando a seguinte ordem:

Durante o mês de agosto, nos dias 17, 18, 19 e 20, os agricultores com iniciais, A, B, C, D, E, F.

Em 23, 24 e 25/08, os agricultores com iniciais G, H, I, J, K.

Publicidade

Nos dias 26, 27,30 e 31/08, os agricultores com iniciais L, M, N, O.

Já em setembro, nos dias 01, 02 e 03 devem comparecer para o cadastramento os agricultores com iniciais P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y, Z.

Para realizar a inscrição os agricultores e agricultoras devem comparecer na sua referida data na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, localizada na Avenida Santo Antônio, no período de 08h às 12h, portando os seguintes documentos: RG, CPF e Título de Eleitor (original), e comprovante de residência.

Em entrevista a redação do Cidades na Net, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Antônio Tiago, ainda destacou que a gestão municipal tem compromisso com o homem e a mulher do campo, e reforçou o comunicado.

Secretário de Agricultura e Abastecimento, Antônio Tiago (Foto: Arquivo Cidades na Net)

“Convocamos os agricultores vila-novenses que se encaixam nos requisitos para comparecer na sede da Secretaria de Agricultura para atualizar seus dados cadastrais munidos de seus documentos pessoais”, pontuou.

Para participar do Garantia-Safra, é necessário que, anualmente, estados, municípios e agricultores façam adesão ao programa. O município de Vila Nova do Piauí que tem à frente o gestor Edilson Brito, já realizou a adesão, agora é a vez dos agricultores.

Publicidade

Matéria Relacionada: Prefeitura de Vila Nova paga primeiras parcelas do Garantia Safra e assegura benefício aos agricultores

Facebook

MAIS ACESSADAS