Connect with us

Vila Nova do Piauí

Vila Nova vive nova onda de Covid – 19; Saúde intensifica testagem, vacinação e alerta para cuidados

Publicado

em

O boletim divulgado na noite desta quinta-feira (07), pela Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí revelou que o município está vivendo uma nova onda de contaminação da Covid-19. Vila Nova está com 57 casos ativos da doença, os dados são da Secretaria Municipal de Saúde.

O número de contaminados tem preocupado a gestão municipal e os profissionais da saúde, como reitera a secretária de saúde, Kátia Leila.

“Estamos passando por esta nova onda de contaminação e é claro que isso nos preocupa, precisamos ressaltar que a população deve fazer a sua parte usando máscara, evitando aglomerações e tomando todos os cuidados sanitários necessários. A equipe da Saúde está empenhada em conter o avanço da doença com a disponibilidade de testagem em massa e campanhas de vacinação”.

Conforme a secretária, Vila Nova conta com testes rápidos nas unidades de saúde e a campanha de vacinação contra a Covid-19 continua acontecendo. “Temos a noção desta grande quantidade de casos porque também estamos testando muitas pessoas, temos feito testagem em massa”, afirmou Kátia.

Até o momento, Vila Nova tem 57 casos ativos; 03 óbitos; 640 casos confirmados e 580 pacientes recuperados.

Números da vacinação:

Em relação à cobertura vacinal, o município já aplicou um total de 7.271 doses da vacina contra a Covid-19.

Publicidade

86,97% da população de Vila Nova foi vacinada com a primeira dose sendo 2.584 pessoas vacinadas. A segunda dose e a dose única foram recebidas por 2.537, o equivalente a 85,39% da população.

A primeira dose de reforço foi aplicada em 1.646, o mesmo que 55,4% da população e a segunda dose de reforço foi recebida por 504 vila-novenses, o que equivale a 16,96% da população.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS