Connect with us

DESTAQUES

PRF já realizou 680 autuações e 155 pessoas foram detidas por crime de trânsito no Piauí

Publicado

em

A PRF fez uma análise dos números de ocorrências envolvendo condutores alcoolizados em todo o estado nos primeiros seis meses de 2020. Os números indicam que, apesar da diminuição do fluxo de veículos devido ao isolamento social causado pelo coronavírus, a quantidade de autuações e de pessoas detidas sofreram um aumento significativo.

A PRF realizou em todo o estado durante esse período, 28.099 testes de alcoolemia que resultaram em 680 autuações e 155 pessoas detidas por crime de trânsito. Apesar de ocorrer uma redução de 8,0% na quantidade de testes de alcoolemia oferecidos aos condutores, houve um aumento de 17,0% na quantidade de autuações e um aumento de 29,0% na quantidade de pessoas detidas.

A redução no fluxo de veículos permitiu os policiais flagrar com maior facilidade as pessoas que transitam nessas condições.

Nesse mesmo período, aconteceram 40 acidentes causados por ingestão de bebida alcoólica ao volante, sendo 9 deles considerados graves e que resultaram em 34 pessoas feridas e 3 mortos. Esses números representam uma redução de 37,5% no número de acidentes, 64,0% nos acidentes graves, 49,3% no número de feridos e 40,0% no número de mortos. A ingestão de álcool sofreu uma redução no ranking das principais causas de acidentes nas rodovias federais piauienses. No primeiro semestre de 2020, o cometimento desse tipo de crime ocupa o quinto lugar enquanto nos primeiros seis meses de 2019 essa mesma causa figurava em terceiro.

Essa redução se dá pela diminuição no fluxo de veículos aliado à intensificação da fiscalização mesmo em tempos de pandemia.

Publicidade

A PRF conseguiu mapear onde está acontecendo os acidentes causados pela ingestão de álcool no Piauí. A BR 343 concentra a maior quantidade de casos com 20 acidentes e 19 feridos e a BR 316 é a mais letal com 8 acidentes 4 feridos e 2 óbitos.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, quem for flagrado conduzindo veículo sob o efeito de álcool será autuado em R$ 2.934,70, terá sete pontos na CNH e poderá ser preso por cometer crime de trânsito.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS